Mesmo em campo ruim, Funorte vence na estreia do Mineiro Júnior

GOL FOI marcado pelo atacante Gabriel, no segundo tempo; 1º jogo em casa será no domingo de manhã

ESTREIA POSITIVA do Funorte Esporte Clube no Campeonato Mineiro Júnior. Com um gol de Gabriel, na metade do segundo tempo, o Formigão venceu o Santa Cruz por 1 a 0, sábado à tarde, pela Chave C da 1ª fase.

O JOGO aconteceu no Campo do Santa Cruz, bairro da região nordeste de Belo Horizonte. Ainda pelo mesmo grupo, o Boa Esperança apenas empatou com a AMDH/Betim, em Ibirité. Cruzeiro, Guarany e União de Itabirito folgaram.

Funorte durante aquecimento; time reclamou bastante do campo
OS ATLETAS e comissão técnica reclamaram bastante do estado do campo, com muitos pontos sem grama, com buracos e lama. Mesmo assim, o gol saiu num lance de técnica. Na metade do segundo tempo, Mateus Carioca lançou Gabriel na entrada da área, que chutou por cima do goleiro do Santa.

JOGO ADIADO

A SEMANA do Funorte será livre para treinos, já que o time volta a jogar somente no final de semana, pela segunda rodada. Por causa da coincidência de data e horário com o jogo do Montes Claros contra o Mamoré, sábado, às 15 horas, pela quinta rodada do Hexagonal Final do Módulo II, o jogo do Formigão contra o Guarany/Pará de Minas foi adiado pela FMF.

O CONFRONTO foi transferido para a manhã de domingo, às 10 horas, no Estádio José Maria Melo.

ATÉ LÁ, o técnico Marlon Araújo espera contar com todo o grupo a disposição. No sábado, por exemplo, ele teve 70% do time ideal, já que o prazo foi curto para o registro dos atletas que se apresentaram por último. Entre eles está o atacante Ramirez, destaque do time que conquistou a quinta colocação geral no Mineiro Júnior do ano passado.

PERFIL


O FEC trabalha desde o final de janeiro. O grupo é formado por atletas que já estavam no clube no ano passado e por outros aprovados em peneiras. Há também jogadores indicados por parceiros, que vieram da Bahia, Goiás e da Grande BH. Desde então, foram apenas dois jogos treinos contra combinados de Montes Claros e Francisco Sá. O Formigão venceu ambos: 4x1 e 3x1, respectivamente.

“VAMOS PENSAR em um jogo de cada vez. O tempo de preparação foi muito curto e só vamos encontrar a formação ideal com o campeonato em andamento. Mas já sabíamos dessas dificuldades e estamos cientes do desafio para os próximos dois meses”, analisa o treinador Marlon Araújo, que disputou o Mineiro Júnior em 2012, com o Cassimiro de Abreu.


ALÉM DELE, compõem a comissão técnica o auxiliar Wagner Meira, os preparadores Rodrigo Cruz (físico) e Nem (goleiros), o massagista Wanderson, mordomo Sombra, o gerente de futebol Odair Borges e o supervisor Cláudio Teixeira.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: