MC Rugby vence o Campo Belo: 32 a 14

O PRÓXIMO compromisso será de novo em casa, contra o Taurus de Uberaba, dia 29

O MONTES Claros Rugby conseguiu reabilitar-se na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Union. Venceu o Campo Belo Rugby por 32 a 14, de virada, em jogo válido pela terceira rodada da 1ª fase, realizada sábado, no Campo da Unimontes. Com cinco “tries”, como é chamada a pontuação máxima na modalidade (que vale 5), o time conquistou ainda um ponto extra na classificação geral.

O TÉCNICO Glenn Townshend reconheceu o adversário como “muito forte”, o que valorizou ainda mais a vitória do “Terremoc”. Em entrevista ao programa Camisa 12 (TV Geraes), nessa segunda-feira, resumiu: “nos preparamos bem e já conhecemos o campo, mas esbarramos na individualidade. Terminamos bem o final de cada tempo e compensamos os erros, mas ainda precisamos ensaiar mais, trabalhar mais”, completou.

ATLETA E ao mesmo tempo relações públicas, Pedro Emanuel preferiu utilizar palavras como superação e garra. “O time deles é muito pesado [forte]. A gente também esbarrou na ansiedade e no nervosismo por fazer o primeiro jogo em casa na 1ª Divisão”.

GLENN LEMBROU, ainda, que o time segue invicto como mandante desde a disputa do Estadual da 2ª Divisão. Na estreia em fevereiro, o MC Rugby perdeu para o BH Rugby “A” por 64 a 7. O adversário é, nada menos, que o atual tetracampeão mineiro enquanto o Terremoc faz sua primeira temporada na elite.

AGORA COM quatro pontos ganhos, o time volta à rotina de treinos na preparação para a próxima partida (dia 29), mais uma vez em Montes Claros, contra o Taurus (Uberaba).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: