Falta de laudo muda estádio da última partida do Bicho na 1ª fase

EM CIMA da hora, FMF tira o jogo de Araxá e marca para o Uberabão; MCFC não fez restrições

Ralph não viajou com a delegação
EMBORA O jogo não tenha peso na classificação geral da chave, o Montes Claros ganhou um adversário a mais para enfrentar o Araxá Esporte Clube, amanhã, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Por meio de nota oficial ao final da tarde de ontem, o Departamento de Futebol da FMF determinou a mudança de local do jogo. Ao invés do Estádio Fausto Alvim, em Araxá, a partida acontecerá no Uberabão, em Uberaba, o que aumentará a viagem em 200 KM.

SEGUNDO O documento, a alteração é observada porque o Ganso não renovou o laudo técnico de seu mando de campo. Conforme o parágrafo 1º do artigo 18 no regulamento do Módulo II “os laudos que vencerem no curso da competição deverão ser renovados até o 15º quinto dia útil que antecede a partida”.

COMO ISSO não aconteceu, a FMF automaticamente agendou a partida para a segunda opção de Estádio que o clube apresenta como mando de campo. Para a delegação, a viagem de ida e volta será ampliada em quase 200 quilômetros. Para Araxá o trajeto seria de 1134 KM e para Uberaba passa a ser de 1316 KM.

SURPRESA

A MUDANÇA em cima da hora pegou de surpresa dos diretores do Bicho, mas o clube concordou de imediato com a mudança. “A FMF explicou sobre a falta do laudo. Entendemos que esta é uma situação que pode acontecer com qualquer clube, além do que o jogo não terá efeito em nossa classificação”, disse o presidente Ville Mocellin.

A VIAGEM começou neste sábado, ao meio-dia, e o técnico Didi Ferreira já tem uma baixa confirmada: o zagueiro Ralph foi vetado por problemas musculares e sequer vai para Uberaba. Como há outros atletas com problemas físicos, o time pode entrar em campo mesclado.

ÁTILA CARNEIRO será o árbitro, com assistência de Magno Arantes Lira e Filipe Ramos Santana.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: