Enduro a pé: 3ª etapa terá 12 quilômetros

ROTEIRO FOI definido há uma semana e organização já anuncia grau de dificuldade: descidas íngremes, trecho de serra e pedras

QUASE 12 quilômetros de trilhas esperam os participantes da 3ª e última rodada da II Copa Verão TV Geraes de Enduro a Pé, programada para o último domingo do mês (dia 30), em Montes Claros. A largada e chegada acontecerão no Ibituruna Shopping, a partir das 8 horas. A previsão é de manter a média de inscrições das duas primeiras provas, com 48 equipes.

O ROTEIRO foi definido há uma semana. Serão 11,6 quilômetros, o que caracteriza uma prova longa segundo o organizador Fáusio Silva. “O pessoal pode esperar: trilhas com subidas e descidas bem acentuadas, além de trecho com pedras”. Ao mesmo tempo, ele compensa: “mas há pontos com sombra, porque boa parte do percurso acontece em trilhas com vegetação fechada. Isso ajuda a equilibrar o desgaste físico”.

AS INSCRIÇÕES podem ser feitas nas academias Bioativa, Body Training, Unic, Loja SNC e pelo e-mail fausiobichodomato@yahoo.com.br. A taxa é de R$ 20,00 por pessoa. A apuração será feita por GPS, com divulgação simultânea dos resultados. As categorias são estas: Elite, graduados, academias, trekkers e novatos.

BREVE HISTÓRICO

VALE RESSALTAR que serão premiados os vencedores da etapa e os melhores com a somatória dos resultados das três etapas. A TV Geraes realizou a primeira competição aberta de Enduro a Pé (trekking) ao final de 2012. Como foi uma prova isolada e teve grande aceitação entre os atletas amadores da cidade, a ideia foi ampliada e se transformou na 1ª Copa, que também teve três etapas no início do ano passado. O sucesso continuou e, no segundo semestre, foi realizado o primeiro Campeonato Norte-mineiro de Enduro a Pé, com 5 etapas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: