Ansiedade atrapalha e FEC apenas empata no Júnior

TIME EXAGERA nos erros de finalizações e só consegue um ponto como mandante diante do Guarany de Pará de Minas

O Funorte esbarrou nos erros de finalização e ficou apenas no empate, domingo
ERROS NAS finalizações, ansiedade por se tratar da primeira apresentação em casa e, ainda, o mérito do adversário. Assim foi o resumo que o técnico Marlon Araújo fez após o segundo jogo do Funorte pelo Campeonato Mineiro Júnior. No domingo pela manhã, o time apenas empatou com o Guarany de Pará de Minas, no Estádio José Maria Melo. Os visitantes abriram o placar aos 41’ do 1º tempo com Evandro; Ramirez empatou para o Formigão aos 37’ da etapa final.

NA ESTREIA, há uma semana, o Funorte havia derrotado o Santa Cruz por um a zero, em BH. Indagado sobre a impossibilidade de abrir uma sequência de vitórias com o empate, o treinador do FEC preferiu destacar a conquista do ponto. “Como saímos atrás no placar, diante das circunstâncias vejo como positivo o ponto conquistado ao final da partida”, disse.

MARLON DEU mérito à boa marcação do Guarany e reconheceu que faltou maior tranquilidade aos seus atacantes. “Fomos bem até o passe final. O pecado ficou mesmo no chute a gol”, disse. O treinador lembrou outro aspecto: sete jogadores utilizados pelo Guarany, entre titulares e reservas, faziam parte do grupo do Funorte até o ano passado. Por isso, a torcida dividida entre os 250 presentes. “Vieram para mostrar serviço”, resumiu.

O FEC volta a jogar no sábado que vem em Itabirito, contra o União daquela cidade. Com um jogo a mais em relação à maioria dos outros seis clubes da Chave C, o time ocupa a segunda colocação com quatro pontos ao lado do AMDH, de Betim. (foto: CJilvan)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: