Montes Claros FC desafia o Uberlândia no Sabiá

TIME SEGUE completo na busca pela 4ª vitória seguida, mas teme pela sequência de jogos e viagens nesta reta inicial de Módulo II

O PRIMEIRO dos dois desafios consecutivos que o Montes Claros Futebol Clube terá fora de casa será hoje, às 20 horas, contra o Uberlândia Esporte, no Estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. O duelo vale pela 4ª rodada do turno – 1ª fase/Chave B – do Campeonato Módulo II.

O BICHO é o líder isolado com nove pontos (100% de aproveitamento), enquanto o Verdão vem na 3ª posição, com seis. Ainda nesta quarta-feira, mais duas partidas: Nacional (6º) x Araxá (2º), em Uberaba, e Mamoré (5º) x Patrocinense (4º), em Patos de Minas, todos no mesmo horário. Na rodada seguinte, o adversário dos montes-clarenses será o Sapo.

PELA TERCEIRA partida seguida o técnico Didi Ferreira tem todos os jogadores à disposição, mas ele não esconde que desta vez terá um adversário a mais: o desgaste com a viagem de 630 quilômetros. A delegação seguiu viagem no início da tarde de ontem e há uma dúvida em relação ao ataque: Rafael Filipe ou Índio, que entrou bem e deu o passe do terceiro gol diante do Naça.

ALÉM DISSO, pesa o fato de o MCFC ter um dia a menos de descanso que o Uberlândia. O Bicho venceu o Nacional no domingo, enquanto o Verdão passou pela Patrocinense ainda no sábado.

“A GENTE tem que administrar o desgaste após jogar a cada três dias, mas sabíamos disso desde o início. O mais importante é ver que o grupo está focado para brigar pela classificação”, disse o técnico. Uma preocupação diante do grupo reduzido já começa a bater à porta do Bicho. O zagueiro e capitão Santana entra em campo esta noite pendurado com dois cartões amarelos.

UEC

O UBERLÂNDIA é o clube de maior investimento na Chave B, com uma folha salarial próxima a R$ 200 mil – três vezes mais que o MCFC. Até aqui, venceu o Mamoré em casa (2x1) e perdeu para o Araxá como visitante (1x3). Na última rodada, conquistou um bom resultado como visitante diante da Patrocinense (3x1). O técnico Wellington Fajardo completa hoje seu jogo de número 50 no comando do Uberlândia e já adiantou que repete o time que venceu no final de semana.

MONTES CLAROS: Tiago Wanderson; Fayllon, Santana, Ralph e Rafael Bill; Caixote, Léo Baiano, Rômulo e Diogo Brasília; Vinícius e Índio. Uberlândia: Glaysson; Edvan, Martony, Jalnir e Assis; Álvaro, Thiago Mariano, Leandro Diniz e Gabriel Davis; Daniel Morais e Evandro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: