Fratura no pé durante treino tira Lucas Mineiro do UFC Las Vegas

LUTADOR DE Montes Claros é substituído por norte-americano; pela rede social, agradece apoio e se diz concentrado para a recuperação

Lucas Mineiro está de contrato renovado com o UFC desde setembro
ADIADA A estreia do montes-clarense Lucas Mineiro numa edição do UFC fora do País. O lutador estava confirmado no card da edição em Las Vegas do maior evento do MMA mundial, programada para o dia 22 deste mês, mas teve que ser substituído. Nessa terça-feira, Lucas fraturou um dos dedos do pé durante a fase final de treinos em São Paulo. O norte-americano Cody Gibson o substituirá e lutará contra Aljamain Sterling (que já foi anunciado para o lugar de outro contundido: Bryan Caraway.

NO INÍCIO de janeiro, Lucas foi anunciado como um dos lutadores do UFC-170 Las Vegas, a capital mundial do entretenimento. 

A MOTIVAÇÃO era grande por vários motivos, a começar pela renovação de contrato com o UFC antes mesmo do vencimento do primeiro acordo.

NO UFC

ALÉM DISSO, o montes-clarense faria a primeira luta fora do País depois de três lutas pelo UFC no Brasil. Na primeira, como substituto em cima da hora, perdeu para Edson Barboza, mas nas outras duas justificou o estilo ofensivo e venceu os norte-americanos Jeremy Larsen (UFC/Jaraguá do Sul) – melhor finalização da noite – e Ramiro Hernandez (UFC/BH), já em nova categoria; saiu do peso pena para o peso galo.

CPM 22

OUTRO INCENTIVO estava no apoio da Banda CPM 22 como patrocinadora oficial do lutador. Lucas Mineiro é o professor de MMA do vocalista Badauí. “Uniu o útil ao agradável. O Badauí treina comigo e como sempre gostei da banda tive a ideia de entrar no ringue com a trilha do CPM 22”, disse Lucas, em recente conversa com a reportagem.

“ESTOU MUITO triste, pois já estava na reta final para a luta [em Las Vegas], mas Deus sabe o que faz. Quero agradecer a todos que torcem e confiam no meu trabalho; isso não vai me parar e vou voltar mais forte do que nunca”, disse Lucas, ontem, por meio das redes sociais.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: