XVI Copa Montes Claros de Futsal só para convidados

DISPUTA REUNIRÁ quatro categorias com dez clubes em cada uma; início previsto para o próximo dia 29

CONFIRMADA MAIS uma Copa Montes Claros de Futsal. A edição 2014 terá início no dia 31 de janeiro e, ao invés das inscrições, a coordenação optou por uma disputa dirigida somente para clubes convidados. “Não é um privilégio com esse ou aquele time, mas sim o reconhecimento às equipes mais organizadas e disciplinadas do futsal local e regional”, disse o organizado da Copa, Wagner Luís Cruz.

SERÃO QUATRO categorias: Principal, Sub-15 e Sub-13 masculinos e Principal feminino, com dez times em cada. A relação dos convidados não foi definida uma vez que a Copa Montes Claros ainda está em andamento.

“ALGUMAS EQUIPES estão na Copa Montes Claros. Vamos esperar primeiro fechar um ciclo para abrir outro, até porque os técnicos costumam reforçar seus elencos. Além disso, nas categorias de base, vários jogadores estão em férias e seria difícil cumprir uma tabela dessa maneira”, completou Wagner.

A COPA Montes Claros chega à 16ª edição e neste ano tem o apoio da Liga Desportiva do Norte de Minas (Lidenort) e ErgoPlus. A realização é da Associação dos Árbitros do Norte de Minas (AANOMI) e da WG Sports, com previsão de término o dia 20 de fevereiro. Os jogos deverão acontecer nos Ginásios da Praça de Esportes e do Parque Municipal (Ginásio Ana Lopes).

MAIS INFORMAÇÕES e detalhes sobre a inscrição de atletas pelo telefone 9191-6583.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente está acontecendo uma edição da Copa montes Claros sob a coordenação do desportista Emilio, estão nas finais duas equipes consideradas não tradicionais, seria a possivel explicação para cobertura zero da imprensa?

Christiano Jilvan disse...

Embora o comentário seja de um anônimo, merece a resposta só por ter acessado o blog...
De fato, a divulgação da Copa MC foi praticamente zero. Conversei pessoalmente com o próprio Emílio, que foi acessível e compreensível. Pelo tamanho da competição e do calendário, com jogos praticamente todos os dias, é complicado você publicar boletins diários; ainda mais quando os jogos acontecem à noite.
Embora, ressalto, os leitores merecem quaisquer que sejam as informações, mesmo que mínimas /ou simplórias.
A compensação, se é que eu posso tratar assim, será a produção de um balanço geral sobre a Copa. As coisas acontecem da mesma maneira com outras disputas; não se trata de nomes de organizadores ou pelo fato de ser esta ou aquela copa...