Três dos adversários do Módulo II também cumprem agenda de testes

PATROCINENSE TREINA há apenas duas semanas e Nacional acerta os primeiros amistosos; os demais fizeram jogos-treinos contra equipes profissionais

ENQUANTO O Montes Claros FC realiza os jogos-treinos em cidades do Norte de Minas, os outros times da Chave B do Mineiro do Módulo II também intensificam a reta final de pré-temporada. Dos cinco adversários que o Bicho terá na primeira fase, três realizaram amistosos entre o sábado e o domingo passado. O Campeonato começa no dia dois de fevereiro.

AO CONTRÁRIO do MCFC, que pena em arrumar adversários profissionais por causa da distância em relação às cidades que disputam os Mineiros da 1ª Divisão e do Módulo II (as mais próximas são Sete Lagoas, com 360 km e Patos de Minas com 400 km), os rivais da 1ª fase se aproveitam da proximidade com o interior de São Paulo, principalmente, para avaliar o trabalho até aqui.

VERDÃO

SOB O comando do técnico Welllington Fajardo, ex-goleiro do Cruzeiro nos anos 80, o Uberlândia recebeu a URT no Parque do Sabiá e empatou: 1x1. O gol foi marcado pelo atacante Ítalo. No dia 25, o time enfrentará o Rio Preto, da Série A-3 do Paulista. Já no primeiro teste do Verdão, vitória sobre a seleção amadora de Centralina/MG: 1x0 (gol do atacante Evandro).

GANSO

O ARAXÁ, treinado por Eugênio Souza, enfrentou o Batatais, que disputará a Série A-2 de São Paulo. Empate em um gol. O zagueiro Romário marcou para o Ganso. Antes, foram outros três amistosos: 0x0 Batatais, 2x2 Cruzeiro/BH Júnior e 0x3 Novorizontino/SP.

SAPO

MELHOR SORTE teve o Mamoré, que recebeu o Tricordiano, equipe da outra chave do Módulo II, e venceu por um a zero, gol do atacante Jean Santiago. Uma semana antes, o time que tem como técnico Gerson Evaristo (vice-campeão do Módulo II2/103 pelo Minas Boca) derrotou o Eliagro, do futebol amador de Patos de Minas, por 4 a 1. O Sapo planeja mais dois amistosos, mas ainda não definiu os adversários.

SEM JOGOS

ÚLTIMA A iniciar os trabalhos, há apenas duas semanas, a Patrocinense ainda está em fase de montagem do elenco. Mais de 40 jogadores passaram pelo clube, 60% em testes. Após dispensas, o técnico Luciano Reis, vindo do futebol de Goiás, manteve pouco mais de vinte, mas ainda busca contratações. Esta instabilidade permitiu ao clube a realizar somente treinos.

NAÇA

JÁ O Nacional de Uberaba, campeão da 2ª Divisão, está com o elenco pronto, mais jovem e bem diferente ao que teve no ano passado, mas o técnico Jordan de Freitas revelou dificuldades em encontrar adversários por causa dos custos. No entanto, o clube acertou dois amistosos contra o São Carlos, da Série A-3 paulista: o primeiro nesta quarta-feira, no interior de SP, e o segundo no sábado, em Uberaba.

O MÓDULO II começa dia dois de fevereiro com os jogos entre Montes Claros x Araxá, Nacional x Patrocinense e Uberlândia x Mamoré.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: