Sem bola rolando, Vasco fica com o título da Copa Amadora

EM POLÊMICA sobre remarcação de partida, Santa Lúcia não aparece em campo; Liga já entregou taça, mas dirigente disse que vai brigar por direitos e acionará comissão disciplinar

Vasco fez pose com o troféu e as medalhas, mas timidamente sem volta olímpica
CRIADA PARA substituir o Campeonato Amador diante da pouca disponibilidade de datas, a primeira edição da Copa Amadora teve um destino parecido ao da primeira competição nos últimos dois anos.

A FINAL entre Santa Lúcia e Vasco do Santos Reis, que aconteceria no último sábado, no fechamento da rodada dupla do Estádio José Maria Melo, não aconteceu. Por causa da chuva, o jogo havia sido adiado em duas oportunidades e no meio da última semana foi confirmado para o dia 28.

APENAS OS vascaínos compareceram a campo e foram declarados vencedores pela Liga Montes-clarense de Futebol (LMF), por WxO. A taça foi entregue, assim como as medalhas, mas os jogadores do Santos Reis comemoraram a conquista timidamente. O técnico Zelão lamentou o episódio. “Queríamos que a Copa terminasse em campo. Mesmo o título sendo nosso, é mais um fato que mancha o futebol amador da cidade”, disse.

O PRESIDENTE da LMF, Eliezer Moreira, o Liu, apontou o Santa Lúcia como único culpado pelo episódio. “Adiamos duas vezes por causa da chuva. Os clubes foram avisados [por telefone] sobre a realização do jogo porque não choveu mais na semana”.

DEFESA

DIRETOR DO
Santa Lúcia, Tostão se defendeu na manhã de segunda-feira, durante o programa Debate Esportivo, da Rádio Terra AM, e disse que o clube vai acionar a Comissão Disciplinar para que a final aconteça. “Não fui avisado a respeito e até marquei uma viagem. Às 11 da manhã de sábado, recebi uma ligação falando que o jogo aconteceria. Não havia como eu reunir o time para jogar”. Segundo ele, o presidente da LMF havia pontuado durante a semana que a final ficaria para o ano que vem por causa das chuvas.


O DIRIGENTE citou, inclusive, uma matéria da edição do último dia 25 do Jornal de Notícias, dando conta de que a final ficaria para o ano que vem após dois adiamentos. Acontece que, no dia 27 seguinte (sexta-feira), no mesmo espaço, o JN publicou uma nova informação confirmando a decisão da Copa Amadora para o último sábado.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: