Pode pintar acordo entre MCFC e Funorte

FORMIGÃO SE diz solidário para ceder jogadores ao Bicho durante a disputa do Módulo II; mais adiante espera a mesma ajuda para disputar a Segundona

COM COMPROMISSO
profissional apenas no segundo semestre do ano diante da impossibilidade de disputar o Módulo II, o Funorte deixa claro que está aberto a conversas para uma espécie de acordo mútuo com o Montes Claros Futebol Clube. Indagada pela VENETA, a diretoria admite que poderá emprestar alguns atletas para o Bicho, que subiu de divisão após conquistar o vice-campeonato da Segundona/2013.


EM CONTRAPARTIDA, a partir de julho, o Formigão teria o mesmo direito: contar com atletas cedidos pelo MCFC para montar o elenco que disputará a Segunda Divisão. A diretoria do Bicho também sinalizou positivamente sobre a provável parceria, afinal, mesmo em clubes diferentes a conversa está em tom familiar. O diretor executivo do FEC, Cristiano Júnior, é irmão do diretor de futebol do Montes Claros, Jonilton Dias, o Jota.

“NÃO VEJO restrição, até porque seria uma negociação com benefício para os dois lados”, disse o representante do Formigão. Para ele, qualquer ação que seja benéfica para elevar o futebol da cidade terá o apoio do clube. “Temos interesse nesta parceria porque no segundo semestre seremos nós que precisaremos de ajuda”, acrescentou.

JOTA DIAS revelou que já teve uma primeira conversa com o irmão sobre o assunto, mas quer resolver qualquer coisa neste sentido somente com o aval do técnico Didi Ferreira. “A palavra final será do nosso treinador, mas ainda estamos analisando quais seriam os jogadores que têm contrato em vigência com o Funorte. De qualquer maneira, a parceria chega num momento muito oportuno para o Montes Claros”, pontuou Jota.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: