Novo Clube faz 2 a 0 e fica com a Copa Minas Brasil pela 7ª vez

Novo Clube conquistou a taça pela quarta vez e a sétima desde o início da Copa
COM GOLS de Nadson e Alex, no segundo tempo, o Novo Clube venceu a AABB/Cruzeiro por dois a zero e conquistou a Copa Drogaria Minas Brasil Infanto-Juvenil/2013. A final foi realizada na tarde de sábado, no Estádio José Maria Melo. 

ESSE FOI o sétimo título do Novo Clube em dezessete edições da Copa – o quarto seguido. Além de campeão, Nadson Moura conquistou o prêmio de artilheiro geral, com 11 gols.

O JOGO foi equilibrado do início ao fim. Os times se respeitaram demais e houve excesso nas faltas. Por isso, as melhores chances de gol no primeiro tempo surgiram em jogadas de bola parada. Na segunda etapa, o nível técnico se manteve, mas o Novo Clube soube forçar o erro do adversário.

O PRIMEIRO gol, aos 21’, surgiu numa pressão dos atacantes na saída de bola da AABB. Nadson se adiantou à marcação, roubou a bola e chutou forte. Houve desvio no zagueiro e a bola cobriu o goleiro Lucas. A AABB buscou o empate a qualquer custo e cedeu espaço ao adversário. Numa jogada pela direita, Hugo driblou três marcadores, foi à entrada da área e tocou para Alex, que teve tempo de limpar o zagueiro e disparou. Lucas ainda tomou na bola, mas como o chute foi forte, não teve como defendê-la.

João Victor vai para o Botafogo
REVELAÇÃO

COM A taça, o Novo Clube coroa o trabalho de revelação de jogadores. No próximo mês, quatro deles seguem para o Marília, clube do interior de São Paulo, para um período de testes. Outros dois vão em definitivo para o Palmeiras depois de serem aprovados.

PELO LADO da AABB/Cruzeiro, destaque para o meia atacante João Victor, que entrou no segundo tempo e teve a melhor chance de gol. Nos próximos dias, ele vai para o Rio de Janeiro, onde jogará pelo time infantil do Botafogo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: