Na Segundona, aproveitamento de Didi ficou próximo de 90%

TÉCNICO VOLTA ao clube pela quarta vez e retrospecto mais recente não deixa de ser motivação

Didi no 1º treino com bola na temporada: técnico está na 5ª passagem pelo MCFC
DE VOLTA ao Montes Claros FC para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II – sua quinta passagem pelo clube –, Didi Ferreira foi o técnico com o melhor índice de aproveitamento entre os três comandantes efetivos durante a Segunda Divisão. Sem considerar o desempenho do preparador físico Pedrinho Castanha, que foi o treinador interino por apenas um jogo – e venceu o Funorte por um a zero –, Didi aparece com 86,6% de eficiência na campanha do vice-campeonato da Segundona.

SOB SEU comando na competição estadual, o MCFC fez cinco jogos. Venceu quatro e empatou um. Foram 11 gols a favor e apenas dois contra. O Bicho derrotou o Valério (3x0), Trio Clube (1x0), Arsenal (3x0) e Coimbra (2x0), além do empate com o Novo Ipatinga (2x2).

Mais dois

ALÉM DELE e da interinidade de Pedrinho, o Bicho teve mais dois técnicos na 2ª Divisão. Substituto de Didi, Paulo César Alencar também teve uma campanha invicta. Ficou à frente do time por dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates – aproveitamento de 66,6%. Foram 16 gols pró e apenas cinco contra.

JÁ DÁRCIO de Souza, que assumiu após a demissão de PC Alencar, comandou o MCFC em seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O percentual de aproveitamento é o menor de todos: 55,5%.

MAS O histórico do treinador à frente do Bicho pode ser ampliado se considerados os amistosos preparatórios, quando o clube ainda tinha uma base bastante jovem, com atletas entre 16 e 23 anos. De janeiro a julho, foram 19 jogos-treinos, com 12 vitórias e sete empates contra times amadores e seleções municipais do Norte de Minas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: