Montes-clarense Túlio segue na França, mas agora é do Évian

ATACANTE ANUNCIA saída do Lille depois de cinco temporadas, 136 jogos e 30 gols; missão na nova casa é fugir do descenso

Túlio já no primeiro treino com a camisa do francês Évian
O ATACANTE montes-clarense Túlio de Melo encerrou o ciclo como jogador do Lille. Depois de cinco temporadas com a camisa do clube do norte francês, entre 2008 e 2014, o jogador comunicou oficialmente, na noite dessa segunda-feira, a transferência para o Evian. A negociação é por empréstimo até o final do Nacional - com opção de compra.

A MISSÃO é complicada para Túlio, já que o novo clube está na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos, três a mais que o Valenciennes, o primeiro da degola.

NESTA SEXTA (dia 31), Túlio completa 29 anos. Com a camisa do Lille foram 136 jogos e 30 gols. Jogou ao lado de nomes como Gervinho e Harzard, dentre outros, e fez parte da geração “Double”, que conquistou os títulos mais importantes da história do clube: Campeonato Francês e Copa da França (marcou o gol do título).

Atacante durante a apresentação ao novo clube
O GOLEADOR fez um comunicado se despedindo do clube: “saio como um profissional mais dedicado e muito mais preparado (...). Parto para uma nova missão: dedicar-me ao máximo para ajudar de todas as maneiras possíveis minha nova equipe da Cruz de Savoia (Évian). Jamais vou esquecer o Lille”.

REVELADO NAS categorias de base do Atlético, Túlio fez a carreira mesmo na Europa. Jogou dois anos pelo Aalborg (Dinamarca) e despertou interesse do Le Mans, da França.

APÓS 80 jogos e 22 gols, foi contratado pelo italiano Palermo, mas não ficou nem para a pré-temporada. Uma mudança de técnico somada à oferta milionária o levou para o Lille em 2008 pelo qual disputou cinco edições da Primeira Divisão, além de edições da Champions League, a Copa da UEFA, a Copa Nacional e a Copa da Liga da França. (fotos: arquivo pessoal)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: