Montes-clarense Lucas Mineiro confirmado no UFC de Las Vegas

SUA QUARTA luta na maior liga de MMA do mundo será a primeira no exterior, contra o norte-americano Bryan "Kid Lighting" Caraway

Lucas Mineiro vai para sua primeira luta do UFC nos EUA (Josh Hedges)
DEPOIS DE três lutas no território brasileiro pelo maior evento de MMA do mundo, o montes-clarense Lucas “Mineiro” Martins terá, enfim, seu primeiro desafio nos Estados Unidos. O lutador está no “card” do UFC 170, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, em Las Vegas, a capital mundial do entretenimento.

O ADVERSÁRIO será o norte-americano Bryan Caraway, o “Kid Lighting”, pela categoria peso-galo. O rival fez quatro lutas no UFC e venceu três. No ano passado, foram duas: com uma vitória (abril) e uma derrota (março).

COMO ATLETA profissional, Lucas Mineiro tem um cartel de 14 vitórias entre UFC, Jungle Fight, MMA Rocks, WFC, entre outras ligas consideradas de acesso. No UFC, ele estreou em janeiro do ano passado, como substituto na edição de São Paulo. Teve apenas 19 dias para treinar e foi derrotado por Edson Barboza.

GRANDE ESTILO

RECUPEROU-SE em grande estilo. Com uma preparação mais adequada, bateu o norte-americano Jeremy Larsen em Jaraguá do Sul em mais um UFC – de quebra ganhou o prêmio de R$ 100 mil pela melhor finalização da noite.

FOI A sua última luta como peso pena. Daí em diante, pela facilidade em perder peso, mudou para uma categoria mais leve. No UFC-BH, finalizou Ramiro "Junior" Hernandez, também dos EUA.

O CONTRATO de Lucas com o UFC é de quatro lutas, mas ainda em setembro do ano passado já foi renovado. Seu estilo ofensivo agradou - e muito - à cúpula do UFC.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: