MC Vôlei recebe o multicampeão

DONO DOS títulos Mineiro, Mundial e da Copa do Brasil, Sada/Cruzeiro é a pedreira de hoje em jogo adiado da Superliga

Montes Claros terá Danilo em quadra diante do poderoso Cruzeiro, às 19h30
O NOVO Montes Claros Vôlei faz nesta quinta-feira, o primeiro dos dois jogos que definirão de vez suas pretensões de brigar pela última vaga aos play-offs da Superliga Nacional. O desafio será contra o atual campeão mundial, mineiro e da Copa do Brasil Sada/Cruzeiro, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

O JOGO vale ainda pela primeira rodada do turno. Deveria acontecer em 21 de dezembro, mas foi adiado por causa da coincidência de datas com as finais do Estadual. Os ingressos custam R$ 10,00.

AS CAMPANHAS são bastante distintas, o que dá a impressão de um duelo entre Golias e David. Com praticamente a mesma base há três anos, o Cruzeiro é vice-líder geral com 40 pontos, enquanto o Montes Claros, que vem de um projeto novo e com recentes baixas com a transferência de oito atletas para o exterior e a Liga B está em 9º com 15. No turno da Superliga, em Contagem, o Sada venceu por três sets a zero, ainda em setembro.

BRIGA DIRETA

DOIS DIAS
depois, o desafio será no ABC Paulista contra o São Bernardo, concorrente direto pela oitava e última vaga nos play-offs. A diferença entre os dois times é de apenas três pontos – o SB está à frente – e a meta do Montes Claros é surpreender mesmo fora de casa. “A gente tem que pensar em um jogo de cada vez, mas o São Bernardo é o nosso adversário direto, além do que o intervalo entre um jogo e outro é muito curto”, observa o ponteiro Danilo.


O JOGADOR se sente aliviado depois que o resultado de um exame detalhado descartou a suspeita de uma fissura na tíbia causada por estresse. Com isso, ele está apto para jogar esta noite.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: