MC Vôlei perde em Taubaté e cai uma posição

O NOVO Montes Claros Vôlei voltou a jogar pela Superliga Nacional neste sábado, mas sem sucesso. Perdeu por 3 sets a um para o Funvic/Taubaté, no Ginásio Abaetê, em Taubaté, interior de São Paulo. As parciais foram de 19/21, 21/18, 12/21 e 16/21 em 1h43.

EDINHO FOI o maior pontuador com 12 pontos, seguido por Danilo e Alberto, que fizeram 10. Veja a ficha do jogo aqui.

O RESULTADO fez o time cair uma posição, justamente para o Taubaté. Eles empatam em número de pontos (12), mas o time paulista tem uma vitória a mais. O próximo jogo será de volta ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, dia 18, contra a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PROBLEMAS

HÁ PELO menos duas rodadas o time passa por uma prova de superação a cada jogo, não apenas pela campanha irregular que faz até aqui, mas principalmente pelos fatos extra-quadra. Diante de propostas financeiras mais interessantes, cinco jogadores deixaram o clube. A comissão técnica passou a contar com apenas 12 atletas. No jogo contra o Funvic, 11 foram relacionados.

AS DIFICULDADES não param por aí: alguns atletas já sentem a carga de jogos e precisam ser poupados nos treinos para evitar o estresse muscular, o que provocaria mais desfalques para o técnico Nery Júnior. A alternativa para os sucessivos problemas tem sido o rodízio de posições.

O OPOSTO Vivalde, por exemplo, tem que fazer as vezes de ponteiro na quadra, assim como o levantador Everaldo. Já o central Athos muda também de posto quando necessário e divide a função de oposto Edinho, originário da posição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: