MtB regional começa ano com dois títulos e duas pratas em prova estadual

NO DESAFIO de Onça do Pitangui, a primeira grande prova do ano do MtB, região teve 14 ciclistas na zona de premiação

Zé Luís Oliveira Franco (411) durante a prova do último domingo
SALDO BASTANTE positivo para o mountain bike regional na primeira grande prova do Estado em 2014. Os atletas da cidade conquistaram dois títulos, duas pratas e um bronze no XIX Desafio de Onça do Pitangui, realizado domingo, na cidade de mesmo nome, no centro-oeste de Minas. 

DO TOTAL de 500 participantes – recorde em todas as edições da prova –, 30 foram de cidades do Norte de Minas. O percurso de 36 quilômetros contou trechos de trilha irregulares e estrada e somente os três primeiros colocados receberam troféus. As medalhas foram para os classificados entre o 4º e o 10º lugar de cada categoria, que também subiram ao pódio.

ENTRE OS destaques norte-mineiros estão Nathan Mendes Fonseca, de Mirabela, campeão na categoria Sub-30 com quase 3’20’’ à frente do segundo colocado; e o montes-clarense José Luís Oliveira Franco, primeiro colocado na Sub-35, com 2’41’’ de vantagem ao concorrente mais próximo.

GILSON OLIVEIRA foi o segundo na categoria Sub-40 (apenas 37 segundos atrás do vencedor) e José Oscar Martins o vice-campeão da Over-50. O bronze ficou com Éder Weslei Santos, também na Sub-35. José Marcus da Silva, o Marcão, por pouco também não chegou à zona de troféus. Foi o quarto na Over-50.

Mais medalhas

JIULIANO BARBOSA, de Porteirinha, conquistou o 5º lugar na Sub-35; Vitor Andrade foi o 6º colocado na categoria Júnior, enquanto Gilfredo Muniz foi o 7º e Antonio Carlos Pereira, o Carlão, o 8º, ambos na categoria Elite. Antonio Maynart (São Francisco) e Joseane Reis (MOC) ficaram com a nona colocação nas categorias Sub-30 e Elite Feminina, respectivamente. Breno Romenick (Mirabela) e Simone Reis (MOC) conquistaram a medalha de 10º lugar também na Sub-30 e na Elite Feminina.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: