Recent comments

Com sinalização de ajuda municipal, Bicho adia apresentação para segunda

ADIADA A apresentação da versão 2014 do Montes Claros Futebol Clube. Os trabalhos com vistas ao Campeonato Mineiro do Módulo II começariam nessa quinta-feira (02/1), mas foram adiados para a segunda-feira (6), às 9 horas, na Toca do Bicho (concentração dos atletas). A estreia será daqui a exatos 30 dias, contra o Araxá, no Estádio José Maria Melo.

O ARGUMENTO para adiar a apresentação dos jogadores e da comissão técnica está na necessidade de o clube se organizar nos bastidores. Na tarde/noite de ontem, o presidente Ville Mocellin e o diretor Jota Dias estiveram reunidos com o prefeito Ruy Muniz numa tratativa para que a ajuda de custo do município continue. No ano passado, durante a Segunda Divisão, o clube recebeu apoio financeiro da prefeitura a partir de um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, no valor de R$ 200 mil.

PROJEÇÃO

POR ENQUANTO, nenhuma das partes fala sobre valores, mas o clube faz uma projeção de aumento de pelo menos 30% nos custos da manutenção do elenco em comparação aos gastos na disputa do Mineiro da Segunda Divisão em 2013. Logo após a conquista do vice-campeonato da 2ª Divisão, o Mocellin havia adiantado ao JN que o apoio do município seria imprescindível para o time encarar o Módulo II.

“O PREFEITO foi muito atencioso e deixou claro que o Montes Claros vai continuar como parceiro do município”, disse o presidente. O sinal positivo, segundo Ville, permitirá a tranqüilidade necessária para buscar reforços a partir de agora.

O MCFC está na Chave B do Módulo II que tem, além do Araxá Esporte, tem o Uberlândia, Mamoré, Nacional de Uberaba e Patrocinense, esse último que quase desistiu da disputa e que daria lugar ao Funorte, mas um grupo de pessoas ligadas ao futebol amador daquela cidade assumiu o clube e vai bancar a disputa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.