Colégio Marista São José faz o balanço esportivo de 2013: 504 jogos

Balanço do Colégio aponta para 504 jogos envolvendo a comunidade marista
O COLÉGIO Marista São José divulgou o tradicional balanço esportivo anual, com referências às promoções internas e às competições oficiais com a participação de alunos em 2013. O relatório conta, ainda, com os torneios amistosos com o envolvimento de convidados da comunidade – entre escolas públicas, clubes, projetos sociais e pais de alunos e ex-alunos.

Abertura dos Jogos Internos Maristas
NOS DOIS semestres letivos de 2013, foram 504 jogos nas seguintes modalidades: futsal (89), handebol (92), basquete (57), vôlei (76), peteca (60), queimada (5), “dodgeball” (56) – ou queimada americana –, atletismo (6 provas), futebol de campo (21), bambolê de resistência (18 provas) e porta-bandeira (24). O universo docente do clube conta com quase 1 mil crianças e jovens.

O DESTAQUE maior é para os Jogos Internos Maristas (JIM), competição anual entre as séries do ensino médio e fundamental. O Colégio participou, ainda, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), XXXIII Torneio Champagnat, XX Encontro de ex-atletas e 10º encontro de ex-alunos, Montes Claros Hand Cup (handebol), Intercâmbio com o Sesi Pirapora e o Projeto Social Marista/Flamoc, além das atividades de intervalo e os jogos recreativos.

Parceiros

O encontro dos ex-alunos maristas teve sua trigésima edição em 2013
O COLÉGIO enaltece, ainda, as parcerias na realização dos torneios ou mesmo na manutenção dos projetos de iniciação esportiva, segurança e divulgação. Entre os parceiros estão a PM, Bombeiros, emissoras de rádio e TV, jornais, Flamoc e Cassimiro de Abreu, além de escolas públicas e outros colégios particulares.

A EQUIPE da área de esportes e educação física é formada pelos professores Rodrigo dos Prazeres (coordenador), Tânia Pinto, Érica Cançado, João Bispo “Bonga” (direção) e Mariana Alves, além dos treinadores Francis Almeida, Rafaell Costa Lima e Ronnye Leite. Destaque para o apoio do diretor Aparecido Camelo, da vice-diretora educacional Shirley Teixeira e os Irmãos Benedito e Tomaz, da comunidade Marista em Montes Claros.

(Fotos: Sílvia Ramos - Ascom Colégio São José)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: