Bicho prioriza parte física no início dos trabalhos

NOVIDADE ESTÁ no apoio dado pelo Funorte com espaço para treinos no Bairro JK

SEM GRANDES novidades em comparação ao elenco do ano passado, o Montes Claros Futebol Clube iniciou há três dias, a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. De volta, o técnico Didi Ferreira tem no momento 22 atletas à disposição, com destaque para a permanência do goleiro Thiago Wanderson, apontado como um dos “heróis” do acesso.

Preparador Pedrinho Castanha espera minimizar o risco de lesões
NA PRIMEIRA semana, a prioridade da comissão técnica tem sido a parte física: corrida, trabalho de força, treino isométrico (com o peso do próprio corpo) e crioterapia (imersão em gelo). Embora pareça em cima da hora, já está programado um amistoso para o domingo (dia 12), em Francisco Sá. Serão três antes da estreia contra o Araxá, dia 2/02. 

SEGUNDO O preparador físico Pedrinho Castanha, vários atletas estão acima do peso ideal, o que é normal já que ficaram parados durante as férias. “Ao mesmo tempo em que os trabalhos começam, é necessário recuperar a musculatura por causa do ritmo intenso de dois períodos. As chamadas microlesões são comuns nos primeiros treinos físicos e a imersão no gelo ajuda a controlá-las e, ao mesmo tempo, recuperar a musculatura”, disse Pedrinho.

Campo do Formigão

A PRIMEIRA novidade na temporada 2014 do Tricolor a confirmação do acordo com o Funorte, que abre espaço para os treinos do Bicho no campo gramado em uma das unidades da faculdade que dá nome ao clube, no Bairro JK. De hoje até o sábado, a maior parte dos treinos pela manhã acontecerá no Campus JK das Faculdades Unidas do Norte de Minas. À tarde, as atividades serão divididas entre o Sest/Senat (Bairro Independência), campo da Unimontes e o CT da Flamoc (Paineiras).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: