Bicho perde Thiago por 30 dias

GOLEIRO DESTAQUE na campanha da Segundona fraturou o polegar direito e está fora das primeiras rodadas do Módulo II

O BICHO vai estrear no Campeonato Mineiro do Módulo II sem um de seus principais jogadores. O goleiro Thiago Wanderson fraturou o polegar da mão direita nos primeiros treinos da semana e ficará de fora dos campos por pelo menos 20 dias. A previsão do médico do clube, Michel Lopes, é de retorno, no mínimo, em um mês. O jovem Gabriel, que está no clube desde 2012 e que no passado se recuperou de uma séria cirurgia no ombro, passa a ser o titular para este início de temporada.

“TALVEZ AMANHÃ [hoje], o doutor Michel fará uma avaliação mais detalhada. Como foi uma situação de emergência, não foi ele que pode atender o Thiago”, explica o gerente de futebol Jota Dias. Segundo ele, como o repouso é inevitável, o clube passa a torcer agora para que o tempo de recuperação seja o menor possível. “Além de ser um excelente goleiro, o Thiago é um líder dentro do grupo pelo caráter e pela disciplina dentro e fora de campo”, completou.

POR ENQUANTO, mesmo ciente da necessidade que o técnico Didi Ferreira terá na composição de elenco, o dirigente descarta a necessidade de contratar mais um goleiro. No entanto, o JN apurou que o goleiro Igor Bramante (20 anos), que passou pelo Valério e pelo América/MG e disputou a 2ª Divisão pelo Trio Esporte, foi oferecido ao Bicho.

RESERVA IMEDIATO de Thiago, Gabriel, norte-mineiro de São Francisco e que completou 23 anos nessa terça-feira, assumirá a titularidade. Ele atuou durante todo o segundo tempo no jogo-treino contra o Vasco de Francisco Sá, domingo, no primeiro teste do ano. Gilmar, das categorias de base do próprio clube e ainda em idade júnior (17 anos), passa a ser o primeiro reserva.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: