1º Raid do ano com quase 100 quilômetros

PROVA QUE pode ser tratada como “enduro de carros e motos” sem qualquer exagero, o Raid – Circuito Bicho do Mato/TV Geraes – é o destaque radical deste final de semana na região. A primeira prova do ano no gênero acontece neste sábado, a partir das 10 horas, com largada na Avenida Geraldo Athayde. O percurso será de 95 quilômetros para picapes, jipes e gaiolas. A distância é parecida à programada para os pilotos de moto (98 km).

O ROTEIRO seguirá rumo à direção da comunidade rural de Lagoinha, mas será um pouco diferente entre as categorias até mesmo para evitar muito movimento numa mesma estrada. A previsão é de quatro horas de prova e a apuração será eletrônica – por GPS.

O SORTEIO da ordem de largada e a entrega das planilhas aconteceram na noite de ontem, no Bar 100 Stress (Ibituruna). Haverá prêmios para os três primeiros colocados de cada categoria. A chegada está programada também para a Avenida Geraldo Athayde, com a entrega dos troféus e shows musicais com Fernanda Medeiros e Gabriel Paculdino.

O COORDENADOR Fáusio Silva lembra que as motos estão divididas em três categorias: sênior, júnior e novatos. Já entre os carros, a premiação atenderá pilotos e navegadores. Caso haja inscrição de quadriciclos, a prova será considerada como turismo, sem disputa por pontos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: