Um dia inteiro de maratona de basquete

JOGO “VERDE x amarelo” vai durar 24 horas sem parar, com cerca de 400 atletas em cada time no MCTC

Equipes de competição e amadores se encontram na Maratona 24 horas
A MARATONA de basquete está de volta ao calendário esportivo de Montes Claros neste final de ano. A série de 24 horas de um jogo só sem parar – e com substituições ilimitadas – começa nesta sexta-feira, pontualmente ao meio-dia, no Ginásio Darcy Ribeiro, do Montes Claros Tênis Clube (MCTC). Serão duelo entre o time verde contra o amarelo, numa alusão à Copa do Mundo do ano que vem, que acontece no Brasil. O apito final será no mesmo horário, sábado, com a promessa de reunir também os participantes das primeiras edições do evento. Esta é a 10ª maratona consecutiva.

TÉCNICO DAS equipes de competição das cidade em campeonatos oficiais, Rogério Sant’Anna é também o coordenador geral da Maratona. Segundo ele, a previsão para este ano é de reunir até 800 pessoas, entre atletas, universitários, técnicos, torcedores e até mesmo simpatizantes do basquete. Segundo ele, tem muita gente que virá de cidades próximas.

MOBILIZAÇÃO

“FIZEMOS UMA mobilização para que as pessoas que organizaram as primeiras edições estejam juntas. A maratona não deixa de ser uma forma de confraternização e, ao mesmo tempo, de reconhecimento pelo que o basquete representa na nossa cidade e região”, analisa Rogério, que também é diretor de promoções da Secretaria Adjunta Municipal de Esportes e Lazer. 

EM MEIO ao jogo de um dia inteiro, haverá apresentações musicais com bandas e DJs, em especial na madrugada para combate ao sono. A formação na quadra estará condicionada a três critérios: nível técnico, idade e sexo. “Dificilmente crianças e adultos estarão em quadra ao mesmo tempo”, completa.

A PARTICIPAÇÃO no evento está condicionada à camisa alusiva, com valor de R$ 20,00. Os interessados podem comprá-la na própria secretaria do MCTC, a partir das 8 horas ou pelos telefones 9198-9694 ou 9104-4158. (foto: Rubem Ribeiro)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: