Sorte volta ao Funorte e 3ª vaga reaparece

DEPOIS DE desistir sobre a saída da Patrocinense, clube trabalha com a informação de bastidores de que o representante de Patrocínio está deixando o Módulo II


O Funorte espera por anúncio oficial da vaga em aberto no Módulo II
EMBORA SEJA mais do que redundante e óbvio, não é exagero algum dizer que o Funorte “desistiu de desistir”. No início da semana, o clube assumiu que não esperaria mais pela abertura de uma terceira vaga no Campeonato Mineiro do Módulo II e até dispensou os jogadores que disputaram e conquistaram a 3ª vaga na Segunda Divisão, com os quais poderia renovar contrato para a disputa do primeiro semestre do ano que vem.

NO ENTANTO, nessa sexta-feira, o discurso mudou mesmo com a perda desses atletas para outros clubes. Isso porque a tão esperada vaga aparece como provável presente de Natal antecipado. O clube garante ter a informação de bastidor de que a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP) vai mesmo desistir do Módulo II de 2014, diante de problemas financeiros.

MESMO QUE a posição não seja oficial, a diretoria tricolor já trabalha para que, ao invés de a Federação Mineira de Futebol considerar uma chave com cinco integrantes com a saída do SEP, que a vaga seja preenchida pelo terceiro colocado da Segundona. Assim, a tabela de jogos seguiria “redonda”, com seis times e nenhuma folga por rodada.

MAS PARA ter uma luz sobre a sua inclusão, o FEC terá de esperar até o início do ano que vem. A FMF está em recesso por causa das festas de Natal e Réveillon e só reabrirá no dia seis de janeiro. Pelas redes sociais, o diretor executivo do Funorte, Cristiano Dias Júnior, disse que, “tão logo seja ratificada a desistência da Patrocinense”, o Formigão vai protocolar “o pedido de inclusão no Módulo II” levando-se em conta “o critério técnico”.

O OTIMISMO do FEC é tamanho que o clube já teria fechado com uma nova comissão técnica, conforme apurado pela VENETA. Maurélio Miranda, que trabalhou na base do clube e na disputa da Taça Minas há dois anos, reassumiria o time. O ex-goleiro Everaldo Cardoso, jogador com mais jogos com a camisa do Tricolor, seria seu assistente.

ALÉM DISSO, a dupla teria acertado verbalmente com vários jogadores, sendo alguns deles do próprio elenco que disputou a Segundona.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: