Norte-mineiro de Enduro em 2014 terá oito sedes

TEMPORADA DO ano que vem começa em março, às margens do Velho Chico; Enduro dos Montes fechará o calendário

Norte-mineiro do ano que vem começará com prova em Januária; há mais sete cidades no roteiro
JANUÁRIA, EM março, será a sede da abertura do calendário do Trail Clube do Norte de Minas para o Campeonato Regional de Regularidade do ano que vem. A entidade precisa, agora, definir com pilotos, patrocinadores e demais parceiros a data mais adequada para a realização da prova. A primeira semana está descartada, diante da coincidência com o Carnaval.

OUTRAS SETE cidades estarão no roteiro. A segunda etapa, por exemplo, deverá acontecer em Capitão Enéas, dentro das comemorações do aniversário da cidade, em maio. Capitão receberia uma prova em setembro último, mas sem efeito na classificação por pontos. Dessa forma, os organizadores optaram em transferi-la para 2014, como etapa oficial.

NA SEQUÊNCIA, acontecerão os enduros de Salinas, Janaúba, Bocaiuva, Porteirinha e Francisco Sá. Até aqui, cada cidade terá apenas um dia de prova, mas o percurso será dividido em duas etapas. Ou seja, cada parte terá uma classificação diferenciada.

A FORMA de encerramento foi mantida com o “clássico” Enduro dos Montes, uma prova de dois dias com quatro etapas de uma só vez. Nela, serão distribuídos de uma só vez 100 pontos. O piloto poderá descartar os dois piores resultados do ano – considerando apenas as etapas e não o dia inteiro de prova.

EM 2013, quase 50 pessoas (48) disputaram o Norte-mineiro de Enduro. Com a inclusão de novas cidades no calendário, a tendência é de aumento no número de participantes em pelo menos 15%.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: