MC Rugby faz planos otimistas para 2014

CLUBE FECHOU o ano com 3º e 5º lugares em dois campeonatos oficiais no Estado: Union 2ª Divisão e Seven's

Time do MC Rugby disputou dois campeonatos oficiais em 2013
O MONTES Claros Rugby faz um balanço positivo de sua primeira temporada de existência, já com o desafio de disputar competições oficiais. O time masculino fecha o ano de 2013 como terceiro colocado do Mineiro da 2ª Divisão de Rúgbi Union (com 15 jogadores) e o quinto melhor entre os nove participantes do Mineiro Seven’s (com sete atletas).

OS RESULTADOS são considerados expressivos diante – justamente – dessa pouca experiência do grupo. Para o ano que vem, minimizando os erros e com certa bagagem, o time planeja voos mais altos como o título mineiro da Segunda Divisão Union e figurar-se entre os quatro primeiros no Estadual Seven’s. 

CONDICIONADA A tudo isso a expectativa de acertar um maior número de parceiros e patrocinadores e evitar sufocos como viagens em carros próprios, desfalques pela falta de transporte coletivo e as rifas e sorteios para custeio das taxas e inscrições.

PROTAGONISTA DENTRO e fora de campo como capitão e diretor de comunicação, Pedro Emanuel lembra que o Mineiro tem início marcado já para o dia 8 de fevereiro. “O calendário já foi definido, mas a tabela ainda está aberta. Não conhecemos o adversário, nem o local da partida”, disse. Em 2013, os jogos pelo Estadual Union aconteceram no Centro de Treinamentos do Funorte, mas para os primeiros meses do ano que vem a mudança será obrigatória, pois o local está em reforma.

O Mineiro Seven's foi disputado em três etapas: MCR venceu sete jogos
OS TREINOS acontecem às quintas e sábados, à noite, no campo da Unimontes, mas a agenda será suspensa a partir desta semana por causa das festas de fim de ano. “Voltamos a treinar no dia cinco de janeiro”, completa Pedro.

SEVEN’S

O MINEIRO de Rúgbi Seven’s foi encerrado há duas semanas, em Coronel Fabriciano. A competição contou com três etapas, cada uma delas com dois dias de jogos entre todos os participantes. Nas 18 partidas realizadas, o MC Rugby venceu sete: 19x0 Hydra, 19x14 Elói Mendes, 14x7 Inconfidência, 24x7 Poços de Caldas, 19x14 BH Rugby, 12x7 UFES e 24x14 Inconfidentes.

O GRUPO que disputou as duas versões do Campeonato Mineiro é o mesmo: Thiago Miranda, Thiago Cardoso, Pedro Emanuel, Pedro Narciso, Wendell Guilhoto, Bernardo Viana, Glenn Townshend, Marcos Townshend, Ian Lacerda, Igor Lacerda, Gabriel Soares, Raphael Holanda, Bruno Sampaio e Rafael Rodrigues. (Fotos: Divulgação)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: