Funorte desiste de esperar

CLUBE NÃO acredita mais em terceira vaga de acesso e encerra vínculo com os jogadores

Ivonaldo deixa o Funorte para disputar o Módulo II pelo Mamoré
O FUNORTE pôs fim à esperança de conseguir uma vaga no Campeonato Mineiro do Módulo II do ano que vem depois que a desistência da Patrocinense não foi confirmada. O Formigão terminou em terceiro lugar a Segunda Divisão e viu os rivais Montes Claros e Nacional de Uberaba ficarem com as vagas automáticas de acesso.

“HAVIA A possibilidade de uma terceira vaga de acesso caso algum time desistisse da disputa ainda neste ano. A Patrocinense estava nesta situação, pois enfrenta sérios problemas financeiros, mas mesmo assim a diretoria não abriu mão do Módulo II, pelo menos por enquanto”, disse Cristiano Júnior, diretor executivo do Funorte.

UMA RIXA política entre diretoria e prefeitura seria o maior entrave para o suporte financeiro ao clube de Patrocínio, que está na chave B, ao lado do Nacional, Montes Claros, Mamoré, Araxá e Uberlândia.

CRISTIANO JÚNIOR disse ainda à VENETA que manteve contato durante toda a semana passada para ver se realmente aconteceria algo e até segurou a maioria dos jogadores que disputaram a Segundona pelo time diante da possibilidade de renovação dos contratos caso a vaga surgisse. “Mas sem uma resposta consistente sobre a saída da Patrocinense, preferi liberar os jogadores. Não será justo assumir mais um mês de compromissos salariais", finalizou o diretor.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: