Chuva intensa adia dupla final para o próximo sábado

SERÁ A terceira tentativa de decidir as Copas Amadora e Minas Brasil Infanto-Juvenil; chuva justificou os adiamentos até aqui

A CHUVA registrada no último final de semana – somente no sábado foram 110 milímetros – forçou, pela segunda vez em duas semanas, o adiamento da rodada dupla com as finais da Copa Amadora/2013 e da Copa Drogaria Minas Brasil Infanto-Juvenil. Mesmo com o calendário apertado por causa das festas de final de ano, os organizadores anunciam uma terceira data para os jogos: neste sábado, dia 29, às 15 e 17 horas, no Estádio José Maria Melo.

AS PARTIDAS aconteceriam no último sábado, mas a quantidade de chuva não comprometeu apenas a qualidade do gramado, mas também o deslocamento de jogadores e torcida. Houve consenso entre os finalistas, Liga Montes-clarense de Futebol e a coordenação da competição de base para mais um adiamento.

A COPA Amadora de Montes Claros está em sua primeira edição e tem como finalistas o Vasco do Santos Reis e o Santa Lúcia, da região do Grande Delfino Magalhães. Novidade no calendário, a competição ganha destaque, ainda, por ter sido a opção encontrada pelos dirigentes para preencher o calendário, uma vez que o tradicional Campeonato Amador do ano passado só foi concluído em junho último, por causa de diversos problemas no TJD da Liga, desistência dos clubes e denúncias contra a LMF.

INFLUÊNCIA

POR ISSO, como única disputa amadora em 2013, a Copa terá influência direta na eleição da LMF, prevista para o dia 30 de dezembro, às 20 horas. Só terão direito ao voto os clubes que participaram de uma competição oficial do corrente ano. Ou seja, quem esteve na Copa Amadora vota.

ASSIM, TÊM direito ao voto dez clubes, mas no edital de convocação publicado pela LMF, na semana passada, onze equipes aparecem na relação: Cassimiro de Abreu, Vila Luiza, Boca, Colorado, Boca do Gole, Cruzeiro do Santos reis, Mackenzie, Nasa, Santa Lúcia e Vasco do Santos Reis. O Katyra estaria fora, pois não disputou a copa. O período de inscrição de chapas foi aberto na última segunda-feira (16) e, a princípio, haveria três pretensos candidatos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: