Bicho vai ao Cruzeiro e Coelho para reforçar elenco

AINDA SEM receita definida, Montes Claros FC busca parceiros para empréstimos e montagem de elenco do Módulo II

Ville Mocellin confidencia sondagem com supervisor do Cruzeiro Benecy Queiroz
COM MENOS de 50 dias para remontar um grupo até a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, 2 de fevereiro contra o Araxá, o Montes Claros Futebol Clube vai atrás de parcerias para compensar a vantagem dos adversários de seu grupo da primeira fase: Uberlândia, Nacional, Mamoré, Araxá e Patrocinense. Com exceção deste último, todos os demais praticamente já fecharam seus elencos para a competição.

ALÉM DISSO, com a necessidade de renovar os contratos de patrocínio, o clube prevê uma restrição financeira nesta virada de ano, mesmo com a majoração dos custos próximo a 30% se comparado aos gastos durante a 2ª Divisão. Assim, é fato que precisará de ajuda e a direção tricolor já adiantou à VENETA que buscará pelo menos três reforços em dois grandes da Capital Mineira e poderá até mesmo ir às categorias de base do Grêmio para encontrar algum jovem valor que tenha “estourado” idade.

“COM OS elencos inchados, os grandes clubes procuram uma vitrine no interior para dar visibilidade aos jogadores mais novos”, observa o presidente Ville Mocellin. Ele já estudou até um modelo de proposta, no qual aceitaria assumir um percentual do salário do jogador que for emprestado pelo Grêmio ou pelos clubes da Capital, no caso Cruzeiro e América.

“AINDA NÃO tenho nomes, a gente vai conversando aqui e ali para receber indicações”, completou Ville, que garante ter mantido um contato telefônico com o Benecy Queiroz, supervisor cruzeirense de futebol já adiantando o pedido sobre o empréstimo de jogadores.

COM O vínculo com 18 atletas, o Montes Claros ainda tem um grupo considerável, mesmo com a saída de alguns dos principais jogadores do elenco vice-campeão da Segundona Mineira, como os meias Rafinha e Leandro Mineiro, lateral esquerdo Júlio César, zagueiro Hérick e o atacante Ualisson Picachu. O goleiro Thiago Wanderson, o volante Léo Baiano, o zagueiro Santana e o atacante Vinícius já acertaram verbalmente a renovação de contrato.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: