Bicho anuncia a volta de Didi

TÉCNICO QUE montou o elenco vice-campeão da Segundona passa por cima de divergência e reassume o Montes Claros FC no Módulo II

Didi Ferreira volta ao clube e diretoria explica preferência: "conhece o grupo"
VALDIR FERREIRA, o Didi, está de volta ao Montes Claros Futebol Clube. Técnico responsável pela montagem do elenco que ficou com o vice-campeonato mineiro da 2ª Divisão, ele acertou com a diretoria no início da tarde dessa terça-feira, véspera de Natal, e se apresenta no início da pré-temporada, dia dois de janeiro, juntamente com o preparador físico Pedrinho Castanha.

DIDI ERA preferência até mesmo entre os jogadores. Ele assumiu o comando do Bicho ao final do ano passado e ficou até setembro, quando pediu demissão após ser cobrado pela diretoria sobre o aproveitamento de um zagueiro nos treinos. O próprio Pedrinho o substituiu interinamente e o Montes Claros venceu o primeiro clássico com o Funorte por um a zero.

Pedrinho Castanha reassume a preparação física
NA ÚLTIMA rodada do Campeonato, quando o Montes Claros venceu a Unitri por um a zero, Didi Ferreira voltou ao Estádio José Maria Melo e acompanhou o jogo das arquibancadas. Com a confirmação da vaga de acesso, foi ovacionado pelos jogadores como reconhecimento ao seu trabalho à frente do time. Aos prantos, desceu para o gramado e participou das comemorações.

ALI, PERGUNTADO pela VENETA, havia sinalizado a possibilidade de volta, já que o então treinador Dárcio de Souza adiantou que não continuaria no cargo. “Se for do interesse da diretoria, claro que podemos voltar”. Na mesma hora, o presidente Ville Mocellin falou sobre o fato: “depende mais dele do que da gente. Quando o Didi pediu demissão, fiquei sem entender, mas respeitei”.

A ESCOLHA para o Módulo II tem dois aspectos preponderantes: o pouco tempo de preparação para o início da disputa (dois de fevereiro) e o fato de Didi conhecer todo o grupo. “Se fosse buscar alguém de fora, teria de se adaptar ao grupo. O Didi já conhece todo mundo e o grupo quer vê-lo de volta”, disse o presidente.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: