Acesso valoriza grupo e Bicho perde seus principais jogadores

ARTILHEIRO LEANDRO Mineiro vai disputar a 1ª Divisão pela URT; Ualisson Picachu pode acompanhá-lo

Leandro jogará a 1ª Divisão na URT
A IRREGULARIDADE na reta final da 2ª Divisão, que por pouco não ameaçou a classificação, não impediu o reconhecimento do mercado aos jogadores do Bicho, vice-campeão e um dos clubes que sobem para o Módulo II do ano que vem. Dos 11 titulares na maior parte da competição, pelo menos cinco já estão de malas prontas para deixar a cidade.

ARTILHEIRO ISOLADO com 13 gols, Leandro Mineiro tem destino confirmado: assinou com a URT para a disputa do Estadual da 1ª Divisão/2014. Curiosamente, sua contratação partiu de um ex-rival. Ainda durante a disputa da Segundona pelo Funorte, o técnico Luiz Eduardo Lima, que foi o responsável pelo acesso da URT e que volta ao clube de Patos nesta semana, foi quem o indicou.

LEANDRO TERÁ a chance de estrear logo contra o Cruzeiro, campeão brasileiro, ao final de janeiro, em pleno Mineirão. “É uma chance de ouro. Espero repetir o desempenho aqui do Montes Claros e fazer um campeonato muito bom pela URT”, disse Leandro, ao confessar para a VENETA que o acerto com o time de Patos de Minas aconteceu desde o meio do mês passado. Sobre ser goleador, segundo ele, “sempre teve esta veia, mesmo jogando como meio de campo”.

PICACHU TAMBÉM NA URT

QUEM PODE acompanhá-lo é Ualisson Picachu, que já assinou um pré-contrato com a URT. Ele também foi sondado pelo Santo André para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, mas deve ficar mesmo em Minas por estar mais perto da família e pela visibilidade que a 1ª Divisão tem na TV. O lateral esquerdo Júlio César vai para o interior de São Paulo para a disputa da Série A-2.

Rafinha (E) postou mensagem em tom de despedida
MENOS VAZADO da competição e um dos três principais destaques individuais do Bicho, o goleiro Tiago Wanderson analisa pelo menos quatro propostas entre Módulo II, 1ª Divisão, interior paulista e até mesmo do exterior. “Tenho esposa e uma filha. Preciso pensar naquilo que será melhor para a minha família”.

O VOLANTE Rafinha também fala em tom de despedida, embora não assuma qual será seu clube. “Obrigado à família Montes Claros Futebol Clube por tantos momentos felizes que passei ao lado de vocês. (...). Conte com este torcedor nota dez”, disse por meio da rede social Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: