Vinícius garante o dever de casa

ATACANTE MARCA em lance individual e o Montes Claros vence a 1ª na fase final da Segundona

Vinícius Valverde fez o gol da vitória aos 26' do segundo tempo
VINÍCIUS É o herói da vez no Bicho. Foi do atacante o gol que garantiu a vitória do Montes Claros Futebol Clube sobre o Clube Atlético Portal, de Uberlândia, nessa sexta-feira à noite, pela segunda rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Cerca de 210 pessoas pagaram ingresso para ver o Tricolor manter a invencibilidade na competição e os 100% de aproveitamento em partidas no Estádio José Maria Melo.

O GOL veio aos 26 minutos do segundo tempo. Apesar da forte marcação do Portal, que chegou a colocar sete jogadores dentro e ao redor da grande área, Ualisson Picachu conseguir dar o passe para Vinícius. Do lado esquerdo, ele fintou o marcador e bateu cruzado, sem chances para Eduardo.

ESSA FOI a quinta vez que o atacante balançou as redes na competição e mantém a vice-artilharia do Bicho na Segundona, atrás apenas de Leandro Mineiro, que tem nove. Dandão, Rafinha e Rômulo têm quatro gols cada.

ATACANTE ANALISA PARA A VENETA

Em chutes da entrada da área Fayllon acertou duas bolas na trave
O PRÓPRIO Vinícius fez a análise do jogo para a VENETA: “esta é uma fase decisiva, como se todo jogo a cada rodada fosse uma final. Tivemos uma maior posse de bola nos 30 primeiros minutos, mas depois sofremos um apagão e perdemos a segunda bola na maioria das vezes”, disse, ao analisar o rápido domínio do CAP ao final da primeira etapa. O visitante chegou a ter dois gols anulados por impedimento. O curioso é que o técnico Gilson Batata concordou com as marcações do árbitro Flávio Henrique Teixeira.

NA ETAPA final, a expulsão do volante do Portal Fábio Duarte com menos de cinco minutos ajudou o Montes Claros a ter mais espaço. “Soubemos aproveitar esta vantagem numérica, na base do “um - dois [toques]”, além de centralizar a bola porque a gente tinha de prender a marcação em um setor e ganhar mais espaço em outros”, completou Vinícius.

ALÉM DO artilheiro solitário da noite e de Picachu pela assistência, o lateral direito Fayllon foi outro destaque pelo lado tricolor, ao acertar dois chutes no travessão do CAP.

O MONTES Claros FC jogou e venceu com Thiago Wanderson; Fayllon, Herick, Santana e Júlio César; Rafinha, Léo Baiano (Rafael Filipe), Leandro Mineiro e Ualisson Picachu; Dandão (Rafael Bill) e Vinícius (Caixote). O CAP teve Eduardo; Oswaldir, Gilson Bahia, Cássio e Vertinho (Madson); Paulinho (Daisson), Fábio Duarte, Joilson e Melinho; Wander (Canhoto) e Daniel Morais.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: