Recent comments

Paulo Afonso na briga pelo título mineiro de ciclismo

VANTAGEM É de um ponto sobre o ultramaratonista Pacheco e última prova acontece no dia 10, na Cidade Administrativa

O MONTES-clarense Paulo Afonso Andrade está na briga direta pelo título do Campeonato Estadual de Ciclismo. Após duas etapas, nas cidades de Moeda e Santa Luzia, ele lidera a categoria Master “B”, com um ponto à frente do belorizontino Rogério Pacheco. Resta apenas uma prova, que será realizada no formato circuito, no próximo dia 10, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas.


Paulo Afonso foi o segundo nas duas provas até aqui (arquivo)
A COMPETIÇÃO é organizada conjuntamente pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ) e pela Federação Mineira de Futebol (FMC). Paulo Afonso tem 14 pontos, que foram conquistados com dois segundos lugares. Pacheco tem 13 e Marcelo Boschi 10. A categoria reúne ciclistas entre 40 e 49 anos.

PARA SER campeão, o ciclista de Montes Claros precisa chegar à frente de Rogério, mas ele reconhece que a missão não será fácil. “Ele é referência nacional por ser um ultramaratonista. Tem muita resistência. Vou buscar da superação”, disse Paulo Afonso. Seu principal concorrente é o recordista de quilometragem aio redor da Lagoa da Pampulha, em BH. Pacheco pedalou 480 KMs sem parar.

SOBRE OS desafios até aqui, Paulo Afonso lembra que a prova em Moeda, com estilo Montanha, foi a mais complicada: “a maior parte do percurso de 15,8 KMs foi de serra, em pontos de 1,6 mil metros de altitude e com trechos de 17% de inclinação”. Já em Santa Luzia, a prova aconteceu no autódromo do Megaspace, um perfil mais plano, mas com “um ritmo forte por 50 minutos”.

SEBASTIÃO AMORIM é outro norte-mineiro na disputa, mas está fora da briga pelo título. “Somos amigos. Quem sabe a gente faça uma tática de equipe”, brinca Paulo. As provas também contam pontos para a Liga Mineira de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.