Recent comments

Maringá vence o Montes Claros

REAÇÃO no terceiro set não foi suficiente na busca pela 1ª vitória; técnico acredita em melhoria com o maior ritmo de jogo na Superliga

MESMO EM casa, o novo Montes Claros Vôlei não conseguiu a primeira vitória na Superliga Nacional 13/14 e acabou derrotado pelo Moda/Maringá, na noite dessa quarta-feira, por 3 a 1. As parciais foram de 19/21, 17/21, 21/16 e 13/21 em uma hora e 43 minutos. A concorrência com a transmissão de Cruzeiro e Fluminense talvez tenha comprometido a presença de público. Apenas 1,4 mil pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

NA AVALIAÇÃO do técnico Nery Canteiros Júnior, o time ainda sente a falta de um ritmo mais intenso de jogo, por isso “a queda repentina de rendimento” mesmo em vantagem no placar, como aconteceu no 1º e no 4º sets. “O time ainda vive uma instabilidade”, resumiu ao final dos quatro sets.

JÁ O ponteiro Túlio, que marcou 13 pontos, espera que o time saiba potencializar os pontos fortes como a recepção e a qualidade do passe. Perguntado se o Montes Claros sentiu a pressão por não ter vencido até aqui, ele ponderou: “o grupo é novo, mas todo mundo sabe como é a Superliga. A gente tem que reconhecer o mérito do outro time, mas já mostramos evolução e temos que continuar em busca desta reação”.

O TAMBÉM ponteiro Danilo, substituto de Bob (que se recupera de uma pneumonia), foi o maior pontuador da noite, com 15 pontos. Em vários momentos levantou a torcida pela força de ataque e pela impulsão, já que tem apenas 1,84 metro e conseguiu superar o bloqueio das “torres” Acácio (2,08 metros) e Rafael (2,05 metros). No entanto, não considerou sua atuação como uma excelência. “A gente tem que pensar no coletivo”, resumiu.

DE FATO, nos momentos decisivos, a experiência de Lorena, Ricardinho e Acácio, principalmente, pesou a favor da equipe paranaense. O jovem Rafael foi outro destaque entre os visitantes, por causa da força de saque. A chance de reabilitação será na terça-feira que vem, contra o Funvic/Taubaté, do multicampeão Giba, de novo no Poliesportivo Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.