Funorte joga para manter sequência de vitórias

TIME RECEBE a Unitri neste sábado no primeiro dos quatro jogos seguidos em Montes Claros pelos próximos 15 dias

Zagueiro Eddiê volta a ser opção do treinador Luiz Eduardo
COM MOTIVAÇÃO extra por ter sido o único vencedor na rodada de abertura do Hexagonal Final do Mineiro da 2ª Divisão, o Funorte volta a campo hoje, às 17 horas, para enfrentar a Associação Atlética Unitri, no Estádio José Maria Melo. O time não esconde o respeito pelo adversário, mas como é o mandante entra com o pensamento maior na vitória para se manter isolado na liderança.

OS INGRESSOS custam R$ 10,00 (R$ 5, meia) e as primeiras 400 pessoas com camisas rosa ou com o uniforme oficial do Formigão entram de graça. A promoção faz parta da campanha “Outubro Rosa”, de combate e prevenção ao câncer de mama e com acesso exclusivo ao portal pela Rua Coronel Francisco José Souto.

A EQUIPE não atua em MOC desde a vitória sobre o Trio Clube, por cinco a um, no dia cinco de outubro. Na rodada final da fase anterior, o Estádio ficou interditado por causa do atraso na entrega de um documento à FMF e o mando de campo utilizado foi a Arena do Jacaré.

NESTE SÁBADO, o FEC abre uma série de quatro jogos seguidos em Montes Claros. Depois da Unitri, receberá o Valério (dia 30) e será visitante no clássico local contra o Bicho (dia 2). Na quarta rodada, volta a ser mandante diante do Clube Atlético Portal (dia 9).

CALENDÁRIO

O TÉCNICO Luiz Eduardo Lima, que foi ao campo na sexta-feira para acompanhar a vitória do Bicho sobre o Portal, considera este calendário como vantagem pelo fato de o grupo permanecer na cidade por 15 dias consecutivos, mas não o vê como um facilitador. “Esta fase é muito dura, principalmente depois do equilíbrio que vimos na primeira rodada. Como o Funorte foi o único a vencer, passamos a ser um alvo comum. Por isso a importância de fazer o dever de casa e transferir a pressão para os demais times”, pontuou Luiz, que tem uma preocupação a mais no jogo aéreo da Unitri.

A EQUIPE titular está definida com mudanças em relação à formação que venceu o Nacional, em Uberaba, na segunda-feira, por três a um. O zagueiro Reginaldo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Eddiê, recuperado de contusão. Marcel e Zé Maria seguem vetados.

O TIME será este: Cristiano; Ivonaldo, Eddiê, Martinez e Luiz Fernando; Dinei, Diego Paulista, Anderson Toto e Rafinha; Léo Andrade e Flávio Torres. Josué Otaciano dos Santos será o árbitro.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: