Recent comments

Com três categorias, basquete abre o 32º Torneio Champagnat

COMPETIÇÃO É organizada pelo Colégio Marista São José e reunirá alunos, ex-alunos, empresas e convidados

COMEÇA NO próximo dia 23, o Torneio Champagnat de Basquete Masculino/2013, a 32ª edição ininterrupta. Haverá jogos para três categorias: Colegial, Pré-Escolar e Adulto, com equipes com Colégio Marista São José, anfitrião da disputa, escolas públicas e particulares e empresas convidadas. A novidade para este ano fica por conta das tabelas hidráulicas – e com vidro temperado –, que permitirão a regulagem das altura de jogo para as crianças, jovens e adultos.

NA ÚLTIMA semana, aconteceu a reunião técnica entre os representantes dos times e a coordenação para definir o calendário e os sistemas de disputa. “O Torneio Champagnat é uma tradição no esporte de Montes Claros, sobretudo para a valorização das modalidades especializadas e das parceiras que o Colégio construiu nesses 32 anos de disputa”, disse o professor João Bispo “Bonga”, coordenador do torneio desde a primeira edição.

NA DISPUTA entre os adultos, o Torneio reunirá oito times, que jogarão entre si na primeira fase. Os dois primeiros colocados fazem a final e os 3º e 4º colocados disputam a medalha de bronze. O Colégio São José terá três equipes, sendo duas formadas por ex-alunos e uma terceira com alunos do ensino médio (ainda em idade juvenil). Os demais são convidados: Copasa, Indyu (Juvenil), Rotary Clube, Minaspuma e Montes Claros Tênis Clube (MCTC).

JÁ NA categoria Colegial, haverá uma chave única com quatro times: Colégio São José, Indyu, Unimax e Escola Estadual Antonio Figueira. E na disputa do ensino fundamental serão seis times formados por alunos de séries iniciais do próprio Marista: 4ª séries (duas turmas matutinas e uma vespertina) e 5ª séries (uma turma matutina e duas vespertinas).

O TORNEIO Champagnat terá, ainda, mais três versões, nas modalidades de handebol, futsal e vôlei.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.