Recent comments

Cidade sedia a V Liga e torna-se a "capital" brasileira da peteca

QUADRA SERÁ montada no Shopping Montes Claros para quatro dias de jogos; são 16 duplas nas duas principais categorias

ATÉ DOMINGO, a cidade de Montes Claros será a capital nacional da peteca. Nesta quinta-feira, começa a edição 2013 da Liga Brasileira de Peteca para homens e mulheres. Participam duplas e trios de Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (MOC, Uberlândia, Itaúna, Uberaba, Belo Horizonte e Divinópolis).

AO INVÉS da sede num dos clubes recreativos da cidade, as partidas acontecerão numa quadra especial montada na área de eventos do Montes Claros Shopping Center. Para ser a sede, Montes Claros ganhou a disputa com Uberlândia e Vitória/ES.

OS JOGOS de sexta-feira estão marcados para as 19 horas e serão restritos às categorias Ouro e Platina Masculino, que contam somente com atletas locais do Max Min e do Ferroviário. Há quatro duplas em cada categoria e o sistema é o eliminatório simples. Os vencedores fazem a final. Não haverá disputa de terceiro lugar.

ABERTURA OFICIAL

NA SEXTA-feira (1º/11), acontece a abertura oficial com o presidente da Confederação Brasileira de Peteca, Marcos Pedrosa. Em seguida, têm início as categorias Masculino e Feminino, com quatro duplas/trios de cada lado, que jogarão entre si (rodízio simples). Não haverá final e ficarão com o título aqueles que somarem mais pontos.

A DISPUTA entre as mulheres tem as duplas Rafaela/Cecília (Goiás); Mariana/Sabrina (SP), Adriana/Cidinha (BH) e Patrícia/Izabela/Solange (Max Min/Montes Claros). Entre os homens, a briga pelo título envolve 1) João Pedro (BH), Eduardo (Uberaba) e Paraíba (Itaúna); 2) Coroinha (Max Min), Bruno (Itaúna) e Robinho (Divinópolis); 3) Marco Túlio e Leonardo (ambos do Praia/Uberlândia) e 4) Vítor (BH) Douglas e Felipe (Max Min).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.