Bicho pronto para a Unitri

MESMO COM a melhor campanha geral – e invicta –, técnico vê fase como “outro campeonato” e lança força máxima

A ASSOCIAÇÃO Uberlandense Unitri é o primeiro desafio do Montes Claros Futebol Clube no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo acontece neste domingo, às 16h30, no Estádio João Havelange (Parque do Sabiá), e mesmo como visitante os planos do Bicho são ousados: voltar para casa com os três pontos.

NA PRIMEIRA fase, o MCFC teve o melhor desempenho entre todos os clubes. Fez 30 pontos em 12 jogos e está invicto até o momento. Mas o técnico Paulo César Alencar prefere passar uma borracha no que foi feito até aqui. “Agora, vamos começar outro campeonato: mais curto e mais competitivo, com os seis melhores times na briga por duas vagas de acesso”, disse à VENETA.

NAS SUAS contas, o clube que conquistar 18 ou 19 pontos conseguirá uma das vagas para o Módulo II do ano que vem. “Haverá equilíbrio”, resumiu PC, ao prever muitos empates no Hexagonal Final.

TIME

SOBRE O time que joga em Uberlândia, o Montes Claros vai a campo com praticamente a força máxima. Apenas o volante Léo Baiano está vetado. Rodrigo Caixote continuará como titular. Alguns dos principais jogadores que foram poupados na reta final da primeira fase por causa da classificação antecipada, voltam ao time.

PAULO CÉSAR tem duas dúvidas de ordem técnica. Ele acredita que as grandes dimensões do Parque do Sabiá seja bom para seu time, que tem a velocidade e o toque de bola como características. O provável time do Bicho é este: Thiago Wanderson; Fayllon, Santana, Erick e Júlio César; Caixote, Rafinha, Rômulo (Picachu) e Leandro Mineiro; Ualisson Picachu (Dandão) e Vinícius.

SOBRE O Unitri, o MCFC espera um adversário experiente pelo elenco que tem. Entre os destaques estão os atacantes Vinícius e Tiago Pereira e o goleiro Fernando Pompéu.

"REFORÇO"

O MCFC tentou a contratação do goleiro Axel, ex-Cruzeiro, no prazo final de inscrições da Segundona, mas a documentação não ficou pronta a tempo e o clube manterá o mesmo grupo até o final do Campeonato. As outras opções para o gol são Thiago, ainda júnior, e Matheus, que volta aos planos e se reapresenta na segunda-feira. Gilmar, com uma luxação no ombro, fivará 15 dias parado.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: