Recent comments

2ª DIVISÃO: percentual de aproveitamento definirá tabela da fase final

O Montes Claros fez a melhor campanha geral, com 83,3% de aproveitamento
O MONTES Claros Futebol Clube cumpriu a promessa de se manter invicto e fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com um empate em Itabira, diante do Valério, sábado, na última rodada do returno. O gol foi marcado por Dandão e levou o Bicho aos 30 pontos.

JÁ O Funorte goleou o Arsenal por três a zero e confirmou a terceira colocação da Chave B, com 23 pontos. O FEC tem um jogo a menos e se ganhar o tapetão os pontos do confronto contra o Coimbra, que não foi realizado por falta de ambulância, subirá para a vice-liderança, à frente do Valério por causa do saldo de gols. Felipe, Léo Andrade e Dinei marcaram os gols em Sete Lagoas. O Estádio José Maria Melo foi interditado para este final de semana porque o clube não havia apresentado a documentação de três obras exigidas pelo CREA/MG.

Funorte, de Rafinha, Léo e Luiz Eduardo, estreia contra o CAP
TABELA POR PERCENTUAL

O DEPARTAMENTO
técnico da Federação Mineira de Futebol confirmou para esta terça-feira, a divulgação da tabela completa do Hexagonal Final. Se o regulamento for respeitado, a primeira rodada, por exemplo, será definida de acordo com a posição geral dos seis clubes.


ISSO SE daria da seguinte forma: como houve um número diferente de jogos em cada chave, os times seriam reclassificados de acordo com o percentual de aproveitamento na primeira fase, do primeiro ao sexto colocado. O efeito maior seria na primeira rodada.

O MCFC como teve melhor campanha, tem o privilégio de fechar a fase como mandante e, por isso, deve estrear fora de casa. Como há dois times da mesma cidade, o mando de campo obrigatoriamente tem que ser invertido. Por isso, o Funorte tem que jogar em casa quando o Bicho for visitante. Assim, a rodada de abertura tende a ser esta: Unitri (58,35%) x Montes Claros (83,33%), Nacional (58,35%) x Valério (72,22%) e Funorte (69,5%) x Portal (66,67%).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.