Recent comments

Ídolo, Brendle retorna para ser uma das referências da equipe

ELEITO O melhor líbero na Superliga de 2010, gaúcho se diz mais maduro tecnicamente

ÍDOLO NA cidade por ter feito parte do primeiro time da cidade que foi vice-campeão da Superliga Nacional 2009/2010, o líbero Tiago Brendle está neste novo time de vôlei de Montes Claros. Aos 28 anos, o gaúcho de Panambi e torcedor do Internacional está na 10ª temporada como atleta profissional e se diz mais maduro não apenas na idade, mas também tecnicamente.

Brendle posa junto aos integrantes da organizada Pirucas Moc
“APRENDI ATÉ mesmo a controlar o peso. Estou três quilos mais magro e com isso ganhei mais agilidade. É uma evolução natural na técnica e na velocidade. Além do comando de voz, vejo o líbero como o termômetro do time e as suas reações têm reflexo para todo restante da equipe”, disse o atleta, hoje com 80 quilos.

DEPOIS DA campanha que define como “histórica” na final nacional há três anos, na qual foi eleito o melhor líbero de toda competição, Brendle passou pelo Vivo/Minas, Vôlei Futuro e Funvic/Pindamonhagaba e, por isso, se vê em condições de fazer comparações: “aqui, a torcida realmente é a mais envolvente. Aquele primeiro time foi especial, pois trouxe a cultura do vôlei para a cidade. Cabe ao [novo] time compensar esta confiança”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.