Varziano define semifinais após 60 gols em jogos de ida e volta

AS SEMIFINAIS do Campeonato Varziano Independente de Montes Claros estão definidas. No último domingo, aconteceram os jogos de volta das quartas-de-final para as categorias de aspirante e titular. Em toda fase, os números impressionam: foram 60 gols em apenas 16 jogos, média superior a 3,5 por partida.

NO QUADRO aspirante, União Novo Delfino e Vila Exposição, que já haviam realizado as melhores campanhas da fase classificatória, confirmaram o favoritismo e venceram os dois jogos das quartas-de-final. Apenas uma vaga foi decidida por pênaltis após o duplo empate entre Katyra e Real Ypiranga. Já nos titulares, União e Magalhães conseguiram vencer nos dois quadros.

A CONCLUSÃO do primeiro “mata-mata” deu certo alívio à coordenação do Campeonato, que temia a desistência de alguma equipe derrotada por uma grande margem de gols nos jogos de ida – o que não aconteceu. Outro contratempo superado esteve relacionado aos campos. Nem todos estavam em bom estado. Além de muita poeira, estavam desnivelados. Algumas partidas aconteceram na zona rural.

MÁRCIO CARDOSO, presidente da entidade responsável pela competição, confirmou por meio de nota que as semifinais acontecerão no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Paralisado há oito anos, o futebol varziano voltou aos campos neste ano, com a participação de 12 clubes em cada categoria.

ASPIRANTES

Curitiba 1x2 União Novo Delfino
União Novo Delfino 5x0 Curitiba

Magalhães 1x6 Vila Exposição
Vila Exposição 4x0 Magalhães

Mancha Verde 1x1 Independência
Independência 3x1 Mancha Verde

Katyra 2x2 Real Ypiranga
Real Ypiranga 1x1 Katyra*

TITULARES

Katyra 1x1 Vila Exposição
Vila Exposição 4x0 Katyra

Curitiba 0x9 União Novo Delfino
União Novo Delfino 1x0 Curitiba

Mancha Verde 1x3 Magalhães
Magalhães 6x0 Mancha Verde

Juventus 1x0 Real Ypiranga
Real Ypiranga 1x1 Juventus

SEMIFINAIS 

ASPIRANTES

União N. Delfino x Real Ypiranga
Vila Exposição x Independência

TITULARES

União Novo Delfino x Juventus
Vila Exposição x Magalhães
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: