Sonho realizado: Taça BH Júnior

CONVIDADO PELA FMF, Funorte firma parceira com o Montes Claros “Bicho” e jogará na chave B – do Galo e do Flamengo

Erivelto (E) utilizará parte dos atletas inscritos pelo Funorte no Mineiro Júnior
EM QUASE sete anos de existência, pela primeira vez o Funorte disputará a Taça BH de Futebol Júnior. O convite foi formalizado pela Federação Mineira de Futebol na última quinta-feira e prontamente aceito pela diretoria do clube, que não esconde ser um sonho chegar à competição.

O FORMIGÃO está na Chave B, com sede na própria Capital, e terá como adversários o Flamengo, Atlético, Araxá, Grêmio Osasco/SP e mais um clube ainda indefinido. A estreia acontecerá no dia 15, contra o Galo. A delegação ficará alojada no SESC/Venda Nova.

Pablo jogará a Taça BH pelo Funorte
CONSIDERADA UMA das principais competições de base do País, ao lado do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa São Paulo, a taça BH reunirá atletas nascidos entre 1993 e 1996 (17 a 20 anos).

BICHO E FORMIGÃO

A IDEIA do Funorte é de levar um grupo com jogadores entre o 1º e o 2º ano de categoria júnior, mas os planos vão mais além e colocam em prática uma parceria histórica. Daqueles que serão inscritos na Taça BH, dez garotos foram indicados pelo Montes Claros Futebol Clube: goleiro Gilmar, zagueiros Acássio e Ivan, lateral Jefferson, volantes Pablo Lopes e Mateus Gaúcho, meias Pedro, Emerson e Rodrigo e o atacante Daniel.

Mateus Gaúcho foi cedido pelo MCFC
QUANTO AO comando técnico, fica a cargo do experiente Erivelto Martins, que já está à frente do time júnior do Funorte no Campeonato Mineiro da categoria.

PREPARADORES?

A META agora é fechar a comissão técnica. Por causa do time profissional, o preparador de goleiros Fábio Ramos e o preparador físico do Funorte, Rodrigo Cruz, foram incorporados à comissão técnica para a Segunda Divisão.

ERIVELTO TEM assumido o papel de preparador e os goleiros do time júnior fazem entre eles o treino de fundamentos. Mas segundo Erivelto, dois profissionais que trabalharam com ele na Capital Mineira serão incorporados à comissão técnica neste fim de semana, após o último jogo do FEC pelo Mineiro Júnior, contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: