Recent comments

Segunda Divisão começa hoje: cidade em duas frentes

HÁ 18 anos Montes Claros não tem dois clubes no mesmo campeonato; duelo inédito entre Bicho e Formigão será no dia 15 de setembro

DESDE 1995
que a cidade de Montes Claros não tinha dois times profissionais na disputa da mesma competição. Naquele ano, Ateneu e o Montes Claros se encontraram no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – que na prática é a Série C do Estado. Foram dois empates sem gols na fase classificatória. O Broca levou a pior e ficou para trás ainda da 1ª fase. O Bicho teve mais sorte; foi o vice-campeão e conseguiu o acesso para o Módulo II.


DEZOITO ANOS depois, a cena se repete, mas com outro protagonista. É o Funorte, rebaixado do Módulo II do ano passado e que disputará a Segundona ao lado do Montes Claros, que voltou ao profissionalismo em 2012 depois de oito anos parado. Juntos, mandarão os jogos no Estádio José Maria Melo. Serão 12 em apenas 40 dias na primeira fase.

APELIDADOS PELAS mascotes, Formigão e Bicho estão na mesma chave (B) ao lado de Valério Doce, Arsenal (Santa Luzia), Novo Esporte (Ipatinga), Trio Esporte (Coronel Fabriciano) e Coimbra (Nova Lima) e se enfrentarão oficialmente pela primeira vez no dia 15 de setembro, com mando de campo do Tricolor Universitário.

MESMO COM estilos diferentes de trabalhos, os clubes fazem o discurso do acesso. “São dois grupos fortes, com grandes chances de chegar até lá”, analisa o atacante Flávio Torres, do Funorte. Colega de posição, mas agora rival, Vinícius Nogueira, do Montes Claros, espera uma competição complicada. “Será uma tabela difícil, com um jogo a cada três dias. Mas trabalhamos muito para isso e termos condições de disputar o título”, disse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.