Montes-clarense é 3º em categoria 25/29 anos da Meia Maratona do Rio

JEFFERSON DIAS Santos (Equipe FW 13) foi o destaque entre os montes-clarenses que disputaram os 21 quilômetros da XVII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, nesse domingo. Ele obteve o terceiro lugar da categoria masculino de 25 a 29 anos.

NO GERAL, Jefferson foi o 55º colocado com o tempo de uma hora, 17 minutos e 4 segundos. O africano Geoffrey Mutai, do Quênia, foi o campeão com o inédito tempo abaixo de uma hora (59 minutos e 56 segundos).

PAULO PEREIRA da Silva (FW Race Mednutrition) foi outro atleta da cidade que esteve bem no Rio de Janeiro. Conquistou o quinto lugar da categoria 40-44 anos. Fez o tempo em uma hora, 17 minutos e 32 segundos.

ENTRE AS mulheres, o melhor resultado das montes-clarenses foi de Zenilda Rocha, de 23 anos, que conquistou o sexto lugar da categoria 20-24 anos. No geral, ela ficou com o 124º lugar, com uma hora, 52 minutos e 56 segundos. Outra representante da cidade, Ângela Araújo (Bioativa Academia) conquistou a 125ª posição entre as mulheres, sendo a 14ª colocada em sua categoria (25 a 29 anos), com o tempo de uma hora, 52 minutos e 56 segundos – o mesmo registro de Zenilda.

TAMBÉM DE Montes Claros, Hélio Alex Ferreira (FW 13) obteve o 133º lugar geral entre os homens, mas foi bem na sua categoria (30 a 34 anos) e terminou entre os trinta melhores. Foi o 26º colocado. A cidade e região contaram com cerca de 30 corredores na prova do Rio de Janeiro.

A XVII Meia Maratona do Rio foi disputada por cerca de 20 mil pessoas. O campeão Mutai é o atual recordista mundial de maratonas. É o atual campeão das maratonas de Nova Iorque e Berlim.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: