Recent comments

MOC representada na Meia Maratona do Rio

NO TROCADILHO do esporte, ao invés de voos mais altos, os corredores de rua de Montes Claros estão prontos para “passadas mais altas”. Após uma dezena de provas na cidade e região em 2013, a maior parte com curtas distâncias de 5, 10 e 12 quilômetros, um grupo de 25 atletas da cidade seguiu viagem rumo à Cidade Maravilhosa para disputar a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A prova de 21 quilômetros acontecerá no próximo domingo.

A DELEGAÇÃO embarcou na noite dessa quinta-feira com homens e mulheres de várias categorias. Para melhor preparação, no último domingo, parte do grupo fez uma simulação da prova ao treinar no mesmo horário previsto para a prova. Apesar da baixa umidade no Norte de Minas, diferente do que está por vir no Rio de Janeiro, essa foi uma forma que encontrara, para acostumar com a temperatura e o tipo de roteiro que encontrarão por lá, como retas, curvas, subidas e descidas.

A REPRESENTAÇÃO da cidade será maior, já que outros competidores seguirão para o Rio nesta sexta-feira e no sábado. Nos anos 80 e 90, Montes Claros manteve a tradição de revelar atletas de rua, assim como de realizar provas de médio porte. Após um intervalo considerável, de um ano pra cá a promoção de provas de rua voltou a acontecer com maior intensidade.

“A EXPECTATIVA é muito grande para uma prova especial como essa. Estou nervosa e ao mesmo tempo ansiosa”, disse Zenilda Rocha, que recentemente venceu a primeira corrida noturna de Montes Claros. Sobre troféus, mesmo que seja grande pretensão, não descarta. “Quem sabe né? Se Deus quiser”, finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.