Recent comments

José Luiz Franco vence etapa de Congonhas da Copa Internacional de MtB

PÓDIO MAIS alto para Montes Claros em uma das principais competições de Mountain Bike do Brasil. José Luiz Oliveira Franco foi o vencedor da categoria Sub-30 na 4ª etapa da Copa Internacional de MtB, realizada domingo, em Congonhas do Campo. Ele fez os 58 quilômetros de prova em duas horas, 14 minutos e 20 segundos, quase 4 minutos a mais que o segundo colocado Juliano Mariano (Uberaba). No ano passado, nessa mesma etapa, ele foi apenas o 6º colocado.

“MINHA MAIOR vitória até aqui. Conquistei meu mais importante troféu”, comentou José Luiz, que manteve um ritmo intenso do início ao fim. “Com menos de um quilômetro de prova procurei ir para a ponta e a partir daí forcei o ritmo todo o tempo”, completou. Ele reconheceu que teve de administrar a dor física e a pressão psicológica. “No ano passado, justamente por causa de uma redução do ritmo comprometi meu tempo e acabei de fora da zona do pódio por 21 segundos”. Na modalidade, os dez melhores por categoria recebem premiação.

COM APTIDÃO também para o ciclismo speed de circuito e estrada, no qual é o atual campeão norte-mineiro na Elite, José Luiz disse que está em sua melhor temporada como atleta de Mountain Bike. Na Copa Inconfidentes de Itabirito, outra grande competição de MtB do Estado, ficou com o vice-campeonato na soma das três etapas (venceu a abertura, foi 3º na segunda e 2º na prova final).

O DESAFIO agora passa a ser a Copa Grande Sertão. A terceira e última etapa será em Caetanópolis, no dia 1º de setembro. José Luiz é o 2º colocado na classificação geral com 31 pontos, apenas um a menos que o líder Caio Melo (Bom Despacho). 

“COM CERTEZA está é a minha melhor temporada por uma somatória de fatores, sobretudo pelo apoio dos patrocinadores. Sem o suporte financeiro, você compromete muita coisa e por causa dos custos com inscrições, equipamentos e viagens, não é toda prova que a gente quer que dá para disputar”, disse. Entre os patrocinadores estão Construtora Turano, Mega Bike, Gás Líder, Kaveira Bike, Marcenaria Mais Design, Quarteto Sopro Maior Saxofones, Ótica Samuel Lessa, Faculdades Pitágoras, Minas Peças, Sorveteria Doçura, Nutri Esporte, Vilson Paes e Massas Astral, Escola de Radiologia, Auto Escola Ideal e Baterias JR.

OS BIKERS de Montes Claros fizeram um mutirão para fretar uma van para Congonhas, o que reduz os custos das viagens caso estivesse cada um por si. E os montes-clarenses conquistaram mais cinco resultados de destaque nessa etapa de domingo.

ÉDER WESLEY Oliveira foi o 5º colocado na Sub-35, mesma posição alcançada por Brunno Sampaio na categoria júnior. Já Vítor Andrade foi o 9º na Sub-17. Selma Reis foi a 10ª colocada na categoria Over 40. José Marcus da Silva também foi o 10º da Sub-55.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.