Recent comments

Gilfredo Muniz é o melhor na prova de 120 KMs "Granfondo"

GILFREDO PINHEIRO Muniz (elite) foi o campeão geral da 7ª etapa do Campeonato Norte-mineiro de Ciclismo (Ranking Bicimax), prova "Granfondo" – Estrada da Produção. No domingo pela manhã, ele superou os 120 quilômetros entre Montes Claros e o distrito de São Pedro da Garça com o tempo de 3 horas, 25 minutos e 19 segundos. A média de velocidade foi de 31,1 km/h.

Prova de 120 KMs foi a maior do ciclismo até aqui; ao fundo, queda de João Batista
ESSA FOI a mais longa prova do calendário regional até aqui. O grau de exigência ficou bem além da distância. Todos os ciclistas observaram como outros obstáculos a baixa umidade, o forte calor, o vento lateral e o excesso de subidas. “Uma prova complicada, mas consegui manter um bom ritmo do início ao fim”, disse Edmilson Rodrigues, segundo colocado geral.

JÁ SEBASTIÃO Amorim, que é de Januária, mas que reside em Belo Horizonte, obteve o terceiro lugar geral, sendo o melhor entre os ciclistas da categoria Master. “Estou satisfeito com o resultado, até porque os outros competidores estavam melhores adaptados porque treinaram no percurso da prova”, disse Amorim, em entrevista ao programa Camisa 12 (TV Geraes).

DURANTE A prova, João Batista, de São João da Ponte, sofreu uma queda próxima à comunidade de Toledo, mas não se machucou. No entanto, por causa do contratempo, ficou distante do pelotão principal. Roberval da Silva, de Pedras de Maria da Cruz, foi o melhor entre os inscritos na categoria Sub-40.

NA ABERTURA da prova, os ciclistas e a organização prestaram homenagem a Clóvis da Rocha Pinto, ex-presidente da Federação Mineira de Ciclismo, que faleceu na última semana de julho, na Capital. “Ele foi um grande incentivador do ciclismo no Estado, em especial na realização das competições em Montes Claros. Sentimos sua perda”, disse Juan Fariña, coordenador do ranking Bicimax. (foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.