Estádio José Maria Melo liberado

ASSESSOR DA Federação Mineira de Futebol confirma a aprovação do último documento do CREA; em 40 dias, serão 12 jogos

FIM DO mistério e o torcedor da cidade de Montes Claros agradece. O Estádio José Maria Melo está liberado pela Federação Mineira de Futebol para receber os jogos de Funorte e Montes Claros no Campeonato da Segunda Divisão, a partir de 24 de agosto. A informação foi passada à VENETA ao final da tarde de sexta-feira pelo assessor do departamento de futebol da FMF, Hilário Félix Júnior - e publicada na edição de sábado do JORNAL DE NOTÍCIAS.


Estádio José Maria Melo receber´á 12 jogos da Segunda Divisão em 40 dias
O ÚLTIMO ponto pendente foi resolvido nessa sexta-feira, com a entrega de certidão por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/MG), que comprova que o Cassimiro de Abreu [dono do estádio], Formigão e Bicho cumpriram as exigências feitas na parte elétrica e de alvenaria. Os laudos de Vigilância Sanitária e de Segurança e Combate a Incêndio já estavam aprovados.

O PRÓXIMO passo será, agora, encaminhar esta documentação para a 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público de Minas Gerais, para a homologação da Justiça, o que deve acontecer até a próxima terça-feira. “A Federação possui um acordo com o Ministério Público no que se refere ao funcionamento das praças esportivas do Estado”, explicou Hilário.

LIBERAÇÃO CARIMBADA

INDAGADO, O assessor da FMF disse que não acredita em revés. “Não há como o Ministério Público contestar os laudos, até porque tudo está dentro das normas estabelecidas” pelo CREA, FMF, Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

CONFORME A tabela oficial do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Estádio José Maria Melo receberá 12 jogos já na primeira fase. O primeiro deles será no dia 24 de agosto, entre Montes Claros FC e Valério Doce. Na última rodada da classificatória, o Funorte terá o mando de campo contra o Arsenal de Santa Luzia, dia 12 de outubro, no campo do Bairro Todos os Santos.

ANTES DA liberação, a FMF constava na tabela o Uberabão como mando de campo do Montes Claros e a Arena do Jacaré para o Funorte. Por causa disso, a tabela do segundo turno precisará ser revista, já que para o dia 5 de outubro estão previstos dois jogos com mando de campo em Montes Claros. Um deles será adiado para o dia seis seguinte.

INFORMAÇÕES APURADAS pela reportagem apontam para despesas próximas a R$ 30 mil para atendimento às exigências apontadas pelas autoridades de segurança e engenheiros para a adequação do Estádio José Maria Melo. No período de um ano, por exemplo, foram 11 vistorias do Corpo de Bombeiros.

PARA O custeio das despesas houve a colaboração de empresários, além dos recursos gerados pelo aluguel de campo, jogos e treinamentos.

EXIGÊNCIAS ATENDIDAS


1) INSTALAÇÃO DE três novos portões [são cinco no total]
2) TRAVAS ANTI-pânico nos portões de saída
3) SINALIZAÇÃO DE emergência
- placas indicativas
- pintura de piso
- degraus centrais
4) SISTEMA DE alarme
5) EXTINTORES
6) NOVA ESCADA de acesso às cabines
7) ÁREA RESERVADA e sanitários para deficientes
8) CORRIMÕES NA área de arquibancada
9) ALAMBRADO PARA divisão de torcidas
10) TAMPAS PARA ralos e sanitários
11) RAMPAS DE acessibilidade
12) ÁREA RESERVADA para viaturas e ambulâncias
13) SUBSTITUIÇÃO DE reatores e lâmpadas
14) REFORMA DE piso de vestiário e dos bancos de reserva
15) INSTALAÇÃO DE novos para-raios
16) REFORMA DA casa de apoio
- Plantão médico
- Plantão policial

12 JOGOS EM 40 DIAS

Montes Claros x Valério
24 de agosto

Funorte x Novo Esporte
28 de agosto

Funorte x Coimbra
4 de setembro

Montes Claros x Arsenal
7 de setembro

Montes Claros x Coimbra
11 de setembro

Funorte x Montes Claros
15 de setembro

Montes Claros x Funorte
21 de setembro

Funorte x Valério
24 de setembro

Montes Claros x Trio Esporte
2 de outubro

Montes Claros x Novo Esporte
5 de outubro*

Funorte x Trio Esporte
5 de outubro*

Funorte x Arsenal
12 de outubro 

* Um dos jogos será adiado para o dia 6 de outubro
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: