Equilíbrio marca etapa do Norte-Mineiro de Trekking

EQUILÍBRIO EM praticamente todas as categorias na disputa da 2ª etapa do Campeonato Norte-mineiro de Enduro a Pé, no domingo (31), em Montes Claros. Participaram 66 equipes, sendo 11 na Elite, 15 nos Graduados e 20 nas categorias Novatos e Trekkers – cada. Dessa forma, a apuração eletrônica por GPS mostrou-se decisiva.

AS TRILHAS foram inéditas em provas do gênero, o que confundiu bastante os competidores. Além disso, vieram os “balaios”, que são trechos em que a equipe precisa passar pelo mesmo ponto várias vezes, mas em apurações distintas. Após o percurso de 12 quilômetros, a maior diferença de pontos entre os vencedores e os segundos colocados foi de apenas 14 pontos.

NA ELITE, empate em 176 pontos perdidos entre as equipes Gammados por Trilhas e Kaveira Bike. Conforme o regulamento, aquela que “zerou” um número maior de PCs garantiu a primeira colocação, no caso os Gammados.

NA CATEGORIA Graduados, o time “Body Trainning” teve 332 pontos perdidos, 14 a menos que a equipe Aquafit/Bioativa. Entre os Novatos, mais um equilíbrio. A “Galera Esquisita” venceu com 179 pontos perdidos, apenas nove a menos que os segundos colocados da equipe Endorfina. Entre os Trekkers, venceu a equipe “Mamata na Mata” com 198 pontos perdidos. Com 14 a menos, em segundo lugar, ficou a “Meg Fitness II”.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: